O nascimento de Archie foi muito controverso, uma vez que Meghan Markle e o príncipe Harry quebraram a tradição real de mostrar o bebé publicamente no dia do nascimento, e sabe-se agora que também William e Kate demoraram a conhecer o sobrinho.
Esta revelações foram feitas por Robert Lacey no livro Batalha de Irmãos: William e Harry, onde o biógrafo britânico fala abertamente sobre o nascimento de Archie, no dia 5 de maio de 2019.
“O Palácio divulgou uma declaração às 14h daquele dia, que dizia que a duquesa de Sussex estava a entrar em trabalho de parto, quando na verdade ela já tinha tido o filho oito horas antes. Harry e Megan brincaram com a tradição e com a verdade. Pela primeira vez, conseguiram enganar a imprensa”, começa por relatar.
Segundo o autor, esta postura “desonesta” de Meghan e Harry deixou o príncipe William, que segue à risca todos os protocolos da realeza, muito irritado e para demonstrar o seu descontentamente perante a atitude do irmão mais novo, optou por não acompanhar o resto da família real britânica ao Hospital de Portland.
“A rainha, o príncipe Filipe, Carlos e Camilla apareceram em poucas horas para conhecer o bebé. E é estranho que quando os duques de Cambridge finalmente foram, mais de uma semana depois, não levaram George, Charlotte e Louis para dar as boas-vindas ao primo”, escreveu na obra.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters
VEJA AINDA: Meghan e Harry – O segredo por detrás da presença dos Clooney no casamento real
LEIA TAMBÉM: Meghan e Harry posam pela primeira vez após Megxit
Siga a Revista VIP no Instagram