João Baptista, que recebeu o Troféu de Melhor Ator de Elenco nos Troféus Impala de Televisão, esteve à conversa com a VIP, num momento intímista, onde falou, entre muitas outras coisas, sobre o fim do namoro, a filha que tem com uma amiga, as cenas de sexo que irá protagonizar com Vera Kolodzig, que ainda não conhece pessoalmente, e o cancro da mãe.
VIP- Este prémio que ganhou nos Troféus Impala de Televisão, de Melhor Ator de Elenco, é o primeiro na sua carreira. Qual é a sensação?
João Baptista- É ótima! Sinto-me aliviado, porque já queria ganhar qualquer coisa há algum tempo. Sabe-me bem ser reconhecido e, como foi o reconhecimento do público, parece que tem um sabor ainda mais especial. Quero agradecer muito este prémio à Impala e ao público que votou em mim.
O João já fez muito boas personagens em várias novelas. Sentia-se injustiçado por nunca ter ganho?
Não, não. É óbvio que trabalhamos para sermos reconhecidos e gostamos disso, mas nunca me senti injustiçado. Tenho a perfeita noção que faço bem o meu trabalho e que as pessoas gostam imenso de me ver. O feedback é sempre muito positivo em todas as personagens que fiz e o meu maior prémio é esse.
Este Troféu é relativo à personagem Filipe, na novela Terra Brava. Este papel foi especial?
Foi, pela essência da personagem. O Filipe nunca foi um vilão, ele é muito boa pessoa, mas não fez as escolhas mais acertadas. Foi muito engraçado ele apaixonar-se por aquela vida de padre e converter-se a Deus. Foi um processo muito giro para mim enquanto ator.
Leia a entrevista completa na sua VIP, já nas bancas.
Siga a Revista VIP no Instagram