O príncipe Harry e Meghan Markle deixaram os deveres reais no início deste ano, mas o príncipe Filipe de Edimburgo continua em negação em relação à atitude tomada pelo neto, considerando que este teve um «comportamento muito estranho.»
Segundo o Daily Mail, a escritora Ingrid Seward – autora do livro Prince Phillip Revealed – revelou recentemente que o marido da rainha Isabel II está muito desapontado com a decisão tomada pelo duque de Sussex e acusa Meghan de não ter sido compreensiva.
«Ele está muito, muito desapontado. Sente que desistiu de sua carreira naval para ficar ao lado da rainha e ajudar a monarquia. Por que é que Meghan não pode simplesmente desistir de sua carreira de atriz para apoiar seu marido e a monarquia? Ele não consegue entender», disse a escritora à publicação.
O príncipe Filipe, de 99 anos, foi um dos membros da realeza britânica que mais tentou ajudar Meghan Markle a integrar-se e a sentir-se aceite no seio da Casa Real e, por isso, a desilusão foi maior quando soube que o casal mais polémico da realeza decidiu virar costas ao Reino Unido.
O príncipe consorte Filipe de Edimburgo e a rainha Isabel II preparam-se para celebrar, no próximo dia 20 de novembro, 73 anos de casamento. De notar ainda que Filipe abdicou da sua carreira naval e dos títulos de príncipe da Dinamarca e da Grécia para ficar ao lado da mulher e para a ajudar a «assegurar» a monarquia do Reino Unido.
Texto: Mafalda Mourão
VEJA AINDA: Filipe de Edimburgo apoiava a princesa Diana: Reveladas as cartas que trocavam
LEIA TAMBÉM: Filipe de Edimburgo quebra silêncio sobre a covid-19 e agradece aos trabalhadores
Siga a Revista VIP no Instagram