Sónia Araújo esteve esta manhã na Praça da Alegria, através de vídeochamada, a explicar como é que suspeitou que poderia ter Covid-19. Apesar de estar bem, a apresentadora da RTP teve um dos sintomas do novo coronavírus: perdeu o olfato.
«Estou tranquila, claro que ninguém deseja estar nesta situação e achamos que não nos toca mas, pode tocar a todos mesmo com todos os cuidados, que sabem que tenho. Não ando propriamente a expor-me ao vírus. Faço a minha vida normal como toda a gente, com proteções, com máscara e tendo todos os cuidados. Agora, já percebemos que ninguém está a salvo deste maldito bicho», revelou.
«Agora, a seca é mesmo ficar em casa em isolamento longe do que posso fazer, mas tem de ser porque tenho de proteger as outras pessoas. Eu sinto-me bem, sou uma pessoa saudável», frisa.
«Como é que eu me apercebi que alguma coisa não poderia estar bem? Comecei com uma ligeira constipação na semana passada, nada de especial. Se bem que eu também não me constipo muitas vezes e quando me constipo é uma coisa ligeira. Durante o fim-semana, no sábado, perdi o olfato e isso foi um sinal de alerta por saber que é um dos sintomas possíveis da Covid-19», desvenda.
«Achei que era estranho nunca me tinha acontecido em nenhuma circunstância nem quando estou constipada. Isso fez-me despertar de querer saber se estava tudo bem ou não porque não queria sair para a rua, nem ir trabalhar, se estivesse infetada».
Sónia revela que teve de esperar para fazer o teste após detetar a suspeita. «Assim que consegui marcar o teste fui logo fazer, na segunda feira, que foi a altura que me marcaram. Tive de aguardar, obviamente. O resultado veio logo no dia seguinte».
Sónia Araújo diz ainda que está confinada com os três filhos e com o companheiro. «Eles foram testados e estamos neste momento a aguardar resultados».
Jorge Gabriel: «não tenho qualquer sintoma»
Jorge Gabriel também participou na vídeochamada, por estar também em confinamento por precaução, dado que conviveu com Sónia Araújo no programa Praça da Alegria. Esta é a segunda vez que Jorge Gabriel tem de ficar isolado por causa da Covid-19. A primeira aconteceu depois de a mulher e filhas testarem positivo durante umas férias em Porto Santo.
«Agora habituei me a isto não quero outra coisa», brincou Jorge Gabriel. «Estou fantástico, não tenho qualquer sintoma, nada que posso indiciar que tenha a doença. Ao contrário do que foi dito ainda aguardo a marcação para fazer o teste».
«Já estou um homem experiente em confinamentos, tenho uma espécie de SOS Covid em casa. É ter sempre na despensa uma quantidade de comida não perecível disponível para uma eventualidade. E também dispor de algumas publicações que mais dia menos dia vou ler. Agora não tenho desculpa para deixar de ler», terminou.
Texto: Ricardina Batista; Fotos: Impala
Siga a Revista VIP no Instagram