5 Para a Meia-Noite está de regresso à antena da RTP1. A nova temporada – a 13.ª – do programa estreou-se na noite desta quinta-feira, dia 15 de outubro, e, desta vez, conta com a condução de Inês Lopes Gonçalves, que substituiu Filomena Cautela.
Este fator gerou alguma expectativa em torno desta estreia mas, tendo em conta os comentários presentes no Instagram oficial do late night show, a apresentadora saiu-se bem nesta primeira «ronda». «Grande Inês», «Inês, muito, muito bem», «Foi top», «Parabéns, Inês», «Estou a gostar. Inês, és muito boa profissional. Parabéns», «Críticas e preferências existirão sempre, Inês. Não dês importância e segue o teu caminho. Tens muito carisma, parabéns» e «Grande entrevista! E grande Inês!» são alguns dos muitos elogios visíveis na rede social.
Apesar de grande parte das mensagens serem positivas, existem algumas que criticam o programa. «O que é estranho é que só há comentários positivos mesmo o programa tendo sido mau», «Não foi mau, foi péssimo! Volta, Filomena», «A bater no fundo….. velhos e bons tempos do Luís Filipe Borges, Pedro Fernandes, Nilton… oh tempo… volta para trás!» e «Não gostei. Mudei para a novela… muito adormecido», lêem-se.
«Nós não gostamos de mudanças»
No final da emissão, estivemos à conversa com Inês Lopes Gonçalves que justificou algumas das críticas que pudessem surgir. «É inevitável. Nós não gostamos de mudanças, de um modo geral. Não reagimos bem e, neste meio, é terrível, as pessoas não gostam», começa por dizer.
Em relação às comparações, a nova apresentadora do 5 Para a Meia-Noite deixa claro: «Já quando estávamos as duas não éramos comparavéis, éramos tão diferentes, temos personalidades diferentes. Bem, se me compararem com ela no sentido em que conduzi bem este programa, vou ficar mutio orgulhosa como é óbvio. Para mim ela foi a melhor apresentadora!»
Por fim, Inês Lopes Gonçalves fez questão de dizer que a amiga lhe mandou uma «mensagem a desejar boa sorte».
Texto: Ivan Silva e Ana Filipe Silveira
Siga a Revista VIP no Instagram