A idade avança e os cuidados com a saúde e nomeadamente com a alimentação têm que ser redobrados. É com alguma naturalidade que, por exemplo, se aconselhem alguns exames de rotina para quem atinja a fasquia dos 40 anos. É mais ou menos por esta altura que o metabolismo do corpo humano começa a trabalhar de forma algo diferente. Pelo que importa também ter em atenção os alimentos que consumimos.
Depois dos 40, o metabolismo já não funciona tão agilmente como antes. E o seu funcionamento desacelera significativamente, como explica um artigo publicado no site Best Life. Uma alimentação descuidada fará com que determinado tipo de problemas que se agravam com a idade acelerem. São exemplos o envelhecimento precoce da pele, do cérebro, o aparecimento de rugas e de cabelos brancos ou ainda o desenvolvimento de doenças crónicas.
Exige-se por isso um cuidado especial com a alimentação. Existe determinado tipo de alimentos que deve ao máximo evitar ter no seu prato. Isto sob pena de agravar os problemas acima citados. O site Best Life fez uma lista com quatro alimentos que devemos riscar da nossa dieta quando atingimos a fasquia dos 40 anos.
4 alimentos a evitar por quem já passou dos 40 anos:
Margarina:
«Nem todas as gorduras são iguais, e a margarina – mais do que outras – é um dos alimentos que dá a [outras] fontes de gordura uma má reputação», conforme explica a médica Tasneem Bhatia, especialista em perda de peso e autora dos livros What Doctors Eat e The 21-Day Belly Fix. «O perigo da margarina reside nas gorduras transgénicas que a compõe, que destroem a hidratação e consequentemente aceleram o aparecimento de rugas no rosto», diz ainda.
Fotos: D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”