O clima dentro da casa do Big Brother – A Revolução está tenso. Rui Pedro revoltou-se na manhã desta segunda-feira, 12 de outubro, depois de saber que Joana entrou na lavandaria e colocou a máquina a trabalhar apenas com a sua roupa, sem avisar os colegas. As portas que dão acesso à mesma acabaram por ser fechadas pela produção, impedindo que os restantes moradores da Ericeira conseguissem colocar a sua roupa para lavar.
«Isto agora é individual? Estou há uma semana à espera que abra a lavandaria, a juntar roupa, e ela mete a dela, fecha a porta e acabou a conversa», disse o concorrente de Oliveira do Hospital alto e em bom som para quem o queria ouvir. «Nesta casa não há mais mimos», prosseguiu Rui Pedro visivelmente alterado, acrescentando: «Todos os mimados vão crescer num instantinho.»
De seguida, o concorrente foi ao encontro de Andreia, a nova líder da casa, e informou-a do que tinha acontecido. «A partir de agora vai haver guerra da dura», continuou Rui. A atual líder do grupo deu-lhe razão, dizendo que a atitude de Joana não estava certa e prometeu falar com ela. «Vais falar com o Big Brother, eu falo com ela», rematou o nortenho.
Rui Pedro chama Joana de «menina mimada»
Mas a discussão não terminou por aqui. Visivelmente alterado, o concorrente dirigiu-se à cozinha e continuou a gritar, desta vez com Joana. «Isto era escusado se as pessoas respeitassem os outros. Pessoas que só olham para o seu próprio nariz não respeitam ninguém. E aqueles que falam rude é que parecem arrogantes», referiu.
«Algum dia tolero que me metam o dedo no nariz? Nem com os meus, quanto mais com gente que nada provou na sociedade», atirou. «Meia máquina? Quando há um grupo inteiro com roupa para lavar? Comigo é de frente, que é assim que gosto de resolver os problemas. A menina mimada tem um comportamento de me*** e contraria exatamente aquilo que ela quer parecer. Isso é mimo!», disse, acrescentando ainda que Joana é «mal educada». A concorrente de Cascais manteve-se calma e não respondeu ao colega.
Não satisfeito com o rumo da conversa, Rui Pedro ainda acrescentou: «Até agora geri as coisas com o coração. A partir de agora vai ser com a razão.»
«Aqui ninguém chorava por ela»
Na gala do Big Brother – A Revolução deste domingo, Andreia salvou Joana das nomeações e colocou Renato no seu lugar. Mais tarde, e em jeito de balanço da noite, Rui Pedro conversou com a nova líder da casa e admitiu não perceber a sua escolha, pois não acha que ela tenha força nem dentro, nem fora do jogo.
«Estou a ajudá-la», defendeu a colega, ao que o concorrente afirmou: «Aqui ninguém chorava por ela.»
Texto: Inês Marques Fernandes com Carla S. Rodrigues
VEJA AINDA: Catarina foi a concorrente expulsa do Big Brother – A Revolução
LEIA TAMBÉM: Catarina revela que a família está «fragilizada» com as revelação feitas no Big Brother
Siga a Revista VIP no Instagram