Estas são as 7 palavras (probidas) que a realeza britânica não usa em circunstância alguma.
A família real britânica é conhecida pelos protocolos rígidos e uma etiqueta exemplar. É difícil imaginar como seria conhecer um membro da realeza e o que deveríamos ou não dizer nessa situação. Ao que parece, e segundo o estudo «Observando os Britânicos: as regras ocultas do comportamento inglês», da autoria de Kate Fox, há palavras que devem ser evitadas numa conversa com a realeza.
Conheça as sete palavras que devem ser evitadas se estivermos a conversar com um membro da família real:
1. «Perdão»
Quando somos crianças, aprendemos que devemos dizer «perdão» caso tivéssemos ouvido mal alguém, ou caso tenhamos feito algo de errado. Para a família real, a forma mais correta de o fazer é dizer «Desculpe» ou «O quê?» caso não tenhamos percebido alguma coisa.
2. «Posh»
«Posh» é uma palavra utilizada pelos britânicos para descrever as classes superiores, mas a realeza é contra este termo. A expressão certa usada pela família real é «inteligente». Kate Middleton diz que a palavra «Posh» só é usada pela família real de forma irónica «para mostrar que sabemos que é uma palavra de classe baixa».
3. «Perfume»
As mulheres da realeza não usam a palavra perfume. Em vez disso, elas «borrifam-se com os aromas favoritos».
4. «Chá»
A família real nunca se refere à refeição da noite como «chá». A realeza, antes de ir dormir, senta-se à mesa para uma «ceia», um termo religioso que remete à última ceia de Cristo.
5. «Lounge»
O termo «lounge» não é utilizado pela família real. A forma correta de dizer é «sala de estar». Também não se usa o termo «couch» mas sim «sofa», duas formas diferentes de dizer sofá.
6. «Toilet»
A palavra «toilet», que significa casa-de-banho em português, não é utilizada pela família real. «Lavatory» ou «Loo», outros termos para dizer casa-de-banho, são as expressões preferidas da realeza. Note-se que estes termos são utilizadas para se referirem às casas-de-banho sociais, e não às casas-de-banho privativas, onde tomam banho. Nesse caso é utilizado o termo «bathroom».
7. «Mamã e Papá»
No seio da família real, as crianças são ensinadas, desde cedo, a referirem-se aos pais como pai e mãe, e a não utilizarem diminutivos. No entanto, é de conhecimento público que o príncipe Charles ainda se refere à mãe, Isabel II, como «mummy», que significa mãezinha, e o príncipe George chama ao pai, William, «Pops», que significa papá.
Fotos: Divulgadas pela família real britânica
Siga a Revista VIP no Instagram