Afonso Lopes está isolado num quarto de hotel da ilha da Madeira depois de testar positivo à Covid-19. O ator apanhou um avião para passar uns dias de férias. Mas aquilo que seriam apenas uns dias de descanso, tornaram-se num verdadeiro pesadelo. Ao aterrar no destino, o ator de Terra Brava testou positivo ao novo coronavírus e, por isso, teve de cumprir o isolamento profilático num hotel designado pelo Governo Regional da Madeira.
Em videochamada com João Baião e Diana Chaves no programa Casa Feliz, da SIC, o ator relatou toda a experiência pela qual ainda está a passar. «Estou aqui há 17 dias e hoje vou fazer o meu segundo teste para ver se dá negativo e se volto para Lisboa», começa por dizer.
Confessando ter «saudades do continente», David de Terra Brava conta como tudo aconteceu: «Fui passear à Madeira de férias, cheguei e fiz o teste. Ia ficar cinco dias, mas o resultado deu positivo e meteram-me num hotel diferente, num quarto. Não posso sair, não posso fazer nada e tenho de ficar aqui de quarentena, à espera que o teste dê negativo outra vez».
«Nunca dei muita importância a este vírus»
O ator revela que «está melhor», ainda que tenha alguns sintomas «ligeiros», tais como muita tosse e dores de cabeça. No entanto, confessa que ‘passou mal’, sozinho, no quarto de hotel, longe da família e dos amigos. «Não estou em casa, não tenho ninguém aqui… É diferente quando não estamos no nosso espaço, com as nossas coisas». «Achei que ia ser mais fácil», afirma, desabafando que, ao início, chegou a desvalorizar o vírus. «Nunca dei muita importância a este vírus. Às vezes precisamos de sentir na pele».
O jovem de 24 anos esclarece que podia ter feito o teste antes de embarcar no avião, mas uma vez que não teve tempo, não tinha sintomas e que alguns amigos lhe tinham garantido que seria rápido fazê-lo no aeroporto, resolveu fazer só na Madeira.
Esta sexta-feira, dia 9 de outubro, Afonso vai fazer um novo teste à Covid-19 e mostra-se confiante: «Estou com alguns sintomas, tenho muita tosse, ando muito cansado, mas vamos ver. Pode ser que sim. Se der negativo vou-me já embora, se der positivo fico aqui mais uma semana».
Completamente sozinho, Afonso adianta que já está a habituar-se a esta vida e que «não há muita coisa para fazer» para além de estar no telemóvel, ver filmes e televisão. O ator aproveita para recomendar às pessoas que estão infetadas com este vírus para beberem muita água e tomarem vitaminas.
Texto: Inês Borges; Fotos: DR e Impala
Siga a Revista VIP no Instagram