Luís Figo tem usado as redes sociais, nomeadamente o Twitter, para se manifestar sobre algumas decisões políticas tomadas em Espanha. No entanto, a situação descambou e o ex-futebolista viu-se envolvido numa troca acesa de palavras com Gabriel Rufián, deputado eleito pela Esquerda Republicana da Catalunha.
Tudo se deu quando o político fez uma publicação sobre a sua intervenção na sessão de quarta-feira, dia 30 de setembro, no congresso, onde o governo espanhol foi confrontado. «O Vox – partido de extrema direita – tem 52 deputados. Mas, na realidade, tem 53 porque tem um na Zarzuela [residência oficial dos reis de Espanha]», lê-se.
«Mais produtividade e respeito»
Aquele que é considerado uma das lendas vivas do futebol mundial não perdeu tempo e comentou o que acabara de ler. «Alguma vez alguém viu esta personagem propor soluções, nas suas intervenções, para o que quer que seja? E também quanto custa para todos os espanhóis! Mais produtividade e respeito e menos crispação», atira o português.
Rufián não gostou do que leu e atacou o presidente e criador da Fundação Luís Figo, escrevendo que o «que na realidade custa dinheiro aos espanhóis é não pagar ao fisco». Perante esta situação, o marido da modelo Helen Svedin deixou bem claro: «Caro Gabriel Rufián, para ser político há que estar informado e produzir um pouco mais! Paguei mais impostos a dormir do que tu possivelmente acordado a vida toda.»
Texto: Ivan Silva; Fotos: Arquivo Impala
Siga a Revista VIP no Instagram