Ruben Rua e Helena Coelho vão apresentar o Viva Vida, o novo programa da TVI que estreia já este sábado, 26 de setembro.
O manequim – que está de regresso à estação de Queluz de Baixo pela mão de Cristina Ferreira – mostra-se entusiasmado com o desafio e promete que será muito mais do que um programa de lifestyle.
«Chamar ao ‘Viva Vida’ um programa de lifestyle é, quanto a mim, redutor. Nós queremos que seja mais do que isso», afirma.
Programa dividio em duas dinâmicas
«Todos os sábados, temos encontro marcado, às 15 horas, naquilo que nós queremos que seja um programa divertido e que nos traga, de facto, o melhor da vida. Terá a duração de uma hora e será gravado», começa por explicar o apresentador.
O formato vai ser dividido em «duas dinâmicas»: o que se passa em estúdio, onde Ruben e Helena vão receber convidados, e as peças gravadas no exterior e lançadas durante a emissão.
«Eu e a Lenita vamos estar em estúdio e todas as semanas teremos um, ou dois, ou três convidados. Podem ser atores, músicos, apresentadores, dançarinos… qualquer pessoa que queiramos ter ao nosso lado», adianta o apresentador.
«Durante o programa vamos lançar peças que, também, não têm uma regra porque nos vão mostrar, de facto, coisas diversas. Hoje, pode ser um restaurante, amanhã uma casa, pode ser um hotel. Também pode ter caras conhecidas», explica.
«Essas peças (feitas no exterior) serão feitas por uma equipa de repórteres, mas algumas poderão ser também feitas por nós. Ou seja, não estamos só em estúdio, como poderemos, semanalmente, ter cada um uma peça ou até podemos fazer os dois a mesma», desvenda Ruben.
Quem vão ser os repórteres de serviço?
A equipa de repórteres do ‘Viva Vida’ transita do programa ‘Selfie’: Pimpinha Jardim, Tatiana Figueiredo e Sérgio Ferreira.
«Nas peças vamos mostrar as mais variadas coisa. Se há um evento espetacular, vamos lá fazer esse evento. Podemos mostrar uma casa fantástica de alguém, um hotel, um restaurante, uma novela. Não estejam à espera sempre da mesma coisa», avisa Ruben Rua, assegurando que o grande objetivo é que até as peças de exterior sejam feitas de uma forma diferente. «Não vai haver peças clássicas», garante.
«Queremos que seja um programa divertido, dinâmico, para cima», diz, adiantando: «nós vamos levar para lá o melhor, de uma forma alegre, comunicativa, festiva.»
O estúdio
«O estúdio vai ser uma surpresa, não é um estúdio estático. As coisas podem mudar de disposição. No sábado vão ver um estúdio e na próxima semana pode ser um estúdio diferente», revela o apresentador. E adianta que o primeiro programa foi gravado esta quinta-feira, dia 24 de setembro.
Texto: Inês Neves com Ana Filipe Silveira; Fotos: Nuno Moreira
Siga a Revista VIP no Instagram