Sofia Jardim foi a primeira figura pública portuguesa a ser diagnosticada com Covid-19. A empresária anunciou no início de março que tinha contraído o novo coronavírus e agora, depois de recuperada, apanha susto com a filha mais nova.
Foi através das redes sociais que Sofia Jardim revelou que a pequena Luz, de oito anos, está de volta à escola virtual. Na mesma publicação, Sofia revela que a menina irá ficar em casa durante os próximos 15 dias e que o motivo será a Covid-19. No entanto, a empresária não dá a entender que Luz esteja infetada, apenas que terá existido algum caso ou suspeita de caso na escola da filha.
«A turma da Luz está de volta à escola virtual durante 15 dias», escreveu Sofia Jardim, acrescentando de seguida hastag covid_19.
Além de Luz, Sofia Jardim é ainda mãe de Leonor, de 10, fruto do casamento com Domingos Amaral, com quem esteve manteve uma relação de 12 anos.
O pesadelo depois de ter sido diagnosticada com Covid-19
Numa entrevista exclusiva à NOVA GENTE, a sobrinha de Cinha Jardim recorda como ficou surpreendida ao saber do teste positivo ao novo coronavírus, contraído durante as férias de Carnaval na neve, nos Alpes.
A empresária revela ainda que teve de se adaptar a uma nova realidade em casa, sem poder sair, ao lado das filhas, Luz, de oito anos, e Leonor, de 10, algo que nunca pensou conseguir, por ser demasiado ativa e sociável.
Sofia Jardim faz parte de uma grande família. Habituada aos convívios constantes com os familiares, revela ainda que foi «uma sorte» não ter estado com Pimpinha Jardim, que ainda estava grávida na altura em que a empresária ficou infetada.
Ao contrário da irmã, Isaurinha Jardim esteve com a prima dias antes de se saber do diagnóstico. A filha mais nova de Cinha Jardim foi mãe em novembro da pequena Maria da Graça, que esteve ao colo de Sofia Jardim, sem esta sonhar que estava doente.
Texto: Inês Marques Fernandes com Filipa Rosa
Siga a Revista VIP no Instagram