Quimbé
Revela que já pensou em suicídio: «A dor era tão forte»

Nacional

Quimbé, ator de Inspetor Max, revela que quase se matou e alerta para o perigo da depressão.

Qua, 23/09/2020 - 9:20

Quimbé, o eterno polícia da série Inspetor Max, dá um impressionante testemunho sobre depressão numa tentativa de alerta para quem está a passar por este problema. O ator admite que já passou por esta doença e que chegou mesmo a pensar em suicídio.

«Nunca partilhei com ninguém (…) O Quimbé, apesar de ser muito histriónico e divertido, também vai ao fundo. E eu já estive lá, mesmo no fundo. A dor era tão forte… era duro, então pensei, por que não o suicídio. Não foi nada fácil!», começou por explicar num vídeo gravado para promover a saúde mental com o apoio da Direção Geral de saúde (DGS).

«Quando uma pessoa se quer suicidar, não diz a ninguém»

«Quando uma pessoa se quer suicidar, e eu falo por mim, sei, estive lá, não diz a ninguém», afirma com convicção. Quimbé, que revelou recentemente ter-se separado de Ana Palma, explica ainda que houve uma pessoa que o fez recuar, apesar de não revelar quem. «Tive uma conversa com uma pessoa, que me ajudou, estava mesmo na merda, estava desorientado, estava mesmo muito mal e já estava decidido: vou-me suicidar, sabia o que ia fazer (…) e de repente estava já decidido a fazer as coisas todas e tive uma voz amiga, tive sorte, tive um anjo da guarda», partilha para depois acrescentar:

Quimbé afirma ainda que o tormento por que passou foi antes de ser pai. O ator tem dois filhos em comum com Ana Palma. «Se tivesse cometido o suicídio não tinha os filhos que tenho hoje em dia, a vida linda que tenho hoje em dia… e podia ter terminado na altura. Não tinha vivido isto. Vamos falar com alguém. Há sempre alguém que os quer ouvir, que os quer ajudar», alerta o eterno polícia de Inspetor Max.

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Redes Sociais

Siga a Revista VIP no Instagram