A horas de voltar ao ecrã da TVI com um projeto com o seu nome, Cristina Ferreira desmente que se viva na estação de Queluz um clima de medo, algo que foi denunciado por Suzana Garcia, até há dias advogada do Você na TV!, em entrevista exclusiva à NOVA GENTE. «Desde quando é que houve? Apenas uma pessoa que eu nunca conheci na vida, com quem nunca falei, disse isso. Não sei se se estava a referir a ela própria, mas em relação à TVI não», afirmou à nossa revista a diretora de Entretenimento e Ficção do canal, à margem da apresentação da sua coleção de óculos Cristina Eyewear Collection.
«O valor de cada um será justamente reconhecido»
Cristina Ferreira refere que não muda «uma estação inteira de um momento para o outro», mas sabe muito bem o caminho que está a construir. A apresentadora assume ainda que não haverá lugar para todos. «Estou a herdar uma empresa. Quando estamos a fazer a gestão, temos de saber quais são os contratos exclusivos», referiu, adiantando que esta tarefa não é fácil, ainda por cima porque já foi colega da maioria das pessoas da TVI. «Da minha parte só terão honestidade. O valor de cada um será justamente reconhecido» e os projetos de futuro «serão atribuídos às pessoas que eu considero terem mais capacidade».
A nova diretora de Entretenimento e Ficção do canal conta também que foi muito bem recebida neste regresso ‘a casa’. «As pessoas respiravam quando eu aparecia à frente e diziam: «Finalmente!’. A TVI esteve à venda durante muito tempo, as pessoas não sabiam muito bem como as coisas iam acontecer e, de repente, apareceu-lhes um rosto que lhes é familiar e esteve ao lado deles durante 16 aos», diz entre sorrisos, acrescentando que há muita energia entre as pessoas da estação. «Todos estamos com um foco: vamos dar a volta a isto e voltar a ganhar. Assim torna-se tudo mais fácil», termina.
Texto: Carla S. Rodrigues Fotos: DR e Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram