João Maneira foi o convidado de Daniel Oliveira no Alta Definição, SIC, este sábado, 19 de setembro. O ator de Nazaré, de 25 anos, começou por revelar que os pais sempre foram muito protetores em relação a si, dando-lhe pouca liberdade, devido a um acidente que sofreu aos dois anos e quase lhe roubou a vida. «Os meus pais estavam na Barragem de Montargil a fazer um piquenique. Estava a brincar com uma mota de água de um amigo deles, que estava atracada, e de repente a minha mãe deixou de ver-me. Entraram todos para dentro de água desesperados. Minutos depois, o meu pai dá-me com o pé e encontrou-me. Estava todo roxo e fizeram-me reanimação», recordou.
«Desde aí tenho uma estrelinha da sorte»
Por força do destino, umas pessoas que estavam por perto aperceberam-se do acidente e vieram ajudar os pais de João Maneira. No grupo encontrava-se um médico que, segundo o ator, lhe deu vida. «Desde aí tenho uma estrelinha da sorte», refere. Por tudo isto, o artista, que em 2018 também apresentou o projeto digital À Minha Maneira, refere que a mãe se tornou muito protetora, tendo sido difícil conseguir deixá-lo voar. «Tenho uma ligação energética com a minha mãe, com muitas telepatias.»
Outra pessoa que também foi muito importante na vida de João Maneira foi a avó, que morreu há três anos e com quem, em miúdo, o ator passava as tardes depois de vir da escola. «Ela esteve internada no IPO três meses e foi complicado para a minha mãe», sublinhou o artista que pensa casar e ter quatro filhos. «Mas quero fazer as coisas com calma.»
Leia mais:
Rogério Samora tece duras críticas à SIC e à produção da novela Nazaré: «A pressão não é boa»
Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram