A pandemia mudou a vida a todos e nem quem nasceu com sangue azul escapou à dura realidade que se abateu sobre o Globo. Depois de um verão condicionado devido às restrições para evitar o contágio da COVID-19, eis que um pouco por toda a Europa se tenta retomar a vida “normal”. Em Espanha não foi diferente.
No passado dia 9 de setembro, a princesa Leonor de Espanha, de 14 anos, assim como tantas outras crianças, regressou às aulas presenciais, algo que não tinha desde março, para mais um ano letivo. A herdeira do trono de Felipe VI chegou ao colégio de Santa María de los Rosales, onde estuda há alguns anos, para se iniciar no 4.º ano da ESO, o que equivale ao 8.º ano em Portugal, num regresso atípico e, como se viria a revelar, pouco duradouro.
Apenas três dias após ter regressado às salas de aulas, a futura rainha de Espanha voltou a ser mandada para casa, assim como os restantes alunos daquela instituição, depois de uma colega de turma de Leonor ter sido diagnosticada com COVID-19. Por isso, a princesa das Astúrias, que irá, por precaução, submeter-se ao teste de despiste da doença, está, como os seus colegas, de quarentena durante 14 dias, tendo, novamente, aulas online.
A colega infetada pela pandemia terá contraído o vírus através do seu pai, que se apressou a informar a escola do sucedido. Resultado: todos de volta a casa, pelo menos, por 14 dias.
«Neste sentido, a princesa das Astúrias seguirá as regras e as indicações sanitárias, bem como os reis e a infanta Sofia», revelou o Palácio da Zarzuela.
Saiba ainda como foram ambos os regressos às aulas de Leonor e Sofia de Espanha, assim como as medidas de segurança que as separam dentro da escola, na sua VIP. Já nas bancas.
Fotos: D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram