O príncipe Harry celebra esta terça-feira, 15 de setembro, o seu 36º aniversário.
O filho mais novo de Diana e do príncipe Carlos sempre foi adorado pelos britânicos. Até mesmo quando decidiu ‘abandonar’ a família real e partir com a mulher, Meghan Markle, e o filho de ambos, Archie, para Los Angeles – acreditando estar desta forma a proteger a família do assédio dos media.
Rebelde, mas sempre adorado
Mas Harry sempre foi conhecido por ser um príncipe traquinas. Era asism que era tratado carinhosamente em pequeno. Já em adolescente ganhou a fama de ‘enfant terrible’. Tinha muitas namoradas e o hábito de frequentar festas e fazer noitadas ‘regadas’ a álcool com drogas à mistura. O seu comportamento rebelde fazia correr muita tinta na imprensa, mas os britânicos sempre o ‘desculparam’ e olhavam com complacência para tais comportamentos. Talvez enternecidos pelo sorriso, sentido de humor e até mesmo de dever público, deste menino que perdeu a mãe, quando tinha apenas 12 anos, num trágico acidente de automóvel.
A vida do príncipe mudou, em julho de 2016, quando conheceu Meghan Markle, uma atriz norte-americana. Rapidamente se casaram, em maio de 2018. Um ano depois, em maio de 2019 nascia Archie, o primeiro e único filho do casal.
Uns meses depois, em dezembro de 2019, Harry anuncia que irá deixar de ser um membro sénior da família real. Este gesto foi visto como um ato de traição para alguns britânicos. E muitos culparam a mulher do príncipe. Bem como acreditam ser Meghan a responsável pelo afastamento dos dois irmãos. Harry e William sempre cresceram juntos e cumplices e, atualmente, estarão de relações cortadas.
Percorra a galeria e ‘acompanhe’ o crescimento de Harry!
Texto: Inês Neves; Fotos: Reuters e casa real
Siga a Revista VIP no Instagram