Teresa Guilherme
Revela que ficou magoada com Manuel Luís Goucha: «Tu não me contaste»

Nacional

Uma das conversas mais esperadas dos últimos dias foi transmitida ao início da tarde na TVI. Manuel Luís Goucha fez as perguntas e Teresa Guilherme respondeu.

Sáb, 12/09/2020 - 15:31

Teresa Guilherme foi a primeira entrevistada da nova aposta da TVI. Conta-me estreou-se este sábado, 12 de setembro, foi gravado na casa da apresentadora que regressa como anfitriã das noites de domingo com a estreia do Big Brother – A Revolução e contou com a condução de Manuel Luís Goucha, que não poupou a colega e amiga nas perguntas difíceis e desafiantes.

Sobre a nova edição do BB, Teresa Guilherme diz não estar «nervosa» mas confessa-se uma pessoa «ansiosa naturalmente». «Quero que as coisas saiam bem, quero que as pessoas se divirtam e que os concorrentes cumpram o seu sonho. Aquele momento [da entrada dos concorrentes] é o momento em que é importante que tudo corra bem e eu quero ajudar o mais possível a que isso aconteça», revela.

Passados 20 anos da estreia do primeiro Big Brother, Teresa Guilherme é da opinão que o mundo e a maneira como tudo é visto mudou, principalmente com a chegada das redes sociais, mas que a intenção dos concorrentes ao participarem no reality show continua a mesma. 

«Mudou tudo desde o primeiro Big Brother. Para mim é muito engraçado fazer este especial dos 20 anos. A maneira como se olhava para o programa era diferente, o Big Brother mudou Portugal e o mundo e depois, claro, voltou a mudar quando começaram a haver as redes sociais. Mas se mudou a intenção dos concorrentes propriamente dita? Isso acho que não. O que está nos questionários dos concorrentes é a aventura, é a fuga para um sonho e para fugir da realidade. O que está a acontecer este ano é que ainda há mais esse desejo porque a realidade tem esta nuvem da Covid-19. Os concorrentes sonhavam viver um momento diferente nas suas vidas e continuam a sonhar».

Manuel Luís Goucha quis então saber se a apresentadora vem com uma postura diferente, já que esteve três anos afastada do mundo da televisão. 

«Eu acho que vou ser diferente porque eu sou diferente de há três anos. Acho que as pessoas estão à espera que eu seja diferente e que eu seja igual. As pessoas têm saudades do antigamente, as pessoas estão a celebrar os 20 anos, mas por outro lado também querem uma coisa nova. Eu própria vou descobrir o que acontece comigo amanhã quando pisar aquele palco», confessa.

«A essência do programa está muito marcada por mim»

Teresa Guilherme apresentou o último reality show deste tipo em 2017, o Biggest Deal, e desde então que viu Manuel Luís Goucha e Cláudio Ramos tomarem o seu lugar na condução de formatos que contumavam ser seus.

«Sentes este Big Brother como uma coisa tua?», atirou Goucha. «Eu acho que não é uma coisa minha, o programa pode ser apresentado por muitas pessoas, mas a essência do programa está muito marcada por mim. Houve muitas alterações feitas que mais ninguém fez no mundo. Esta coisa de falar para dentro da casa e para o confessionário foi uma coisa que não se fez em mais lado nenhum. A interação com eles [os concorrente] tornou-se na parte mais importante do programa, mas isto não aconteceu em mais parte nenhuma do mundo», respondeu a comunicadora. 

«Como é que te sentiste quando o BB foi apresentado pelo Claudio Ramos?», questionou Manuel Luís Goucha, não satisfeito com a resposta à pergunta anterior. «É como teres um filho teu e depois o filho casa-se. Eu não me senti triste. Achei que aquilo era uma herança, que era uma marca mas que depois cada um apresenta à sua maneira e dá o seu jeito», disse a apresentadora.

Teresa e Manuel Luís Goucha resolvem conflito

Depois de conduzir a Casa dos Segredos 6, em setembro de 2016, e o Desafio Final 4, em janeiro de 2017, Teresa Guilherme foi substituída por Manuel Luís Goucha na condução da Casa dos Segredos 7, em setembro de 2017. A apresentadora confessa agora que nunca quis apresentar essa edição do reality show mas que ficou magoada com o colega por este não lhe ter contado que ia ser o apresentador.

«Eu não me senti traída por ires apresentar o programa. Senti-me traída porque tu não me contaste. Foste um grande sacanita», atirou Teresa Guilherme. «Eu não te podia dizer porque senão caia a informação e não se podia saber», respondeu Goucha. «Tu não me venhas com essa conversa porque aos amigos conta-se tudo», afirmou a comunidadora logo de seguida, ao que o anfitrião do Você na TV! reagiu dizendo que a própria mãe não sabia que ele tinha sido convidado para conduzir o reality show. 

«Fiquei triste porque não me contaste. Se fosse eu tinha-te contado», acrescentou Teresa, dizento ainda que nunca viu a Casa dos Segredos 7.

Os segredos do convite para apresentar o Big Brother – A Revolução

Teresa Guilherme confessou ainda que achou, no tempo em que esteve afastada da televisão, que a sua carreira nesse ramo tinha terminado. No entanto, Cristina Ferreira bateu-lhe à porta de casa e surgiu, de forma inesperada, o convite para apresentar o BB – A Revolução. 

«Eu achei mesmo que tinha acabado [a carreira na televisão]. Depois agora quando a Cristina me convidou eu disse logo que sim. Eu acredito muito no destino. E o destino quis que eu fosse apresentar esta celebração dos 20 anos do BB. Não estava nada à espera do convite, pensei que a Cristina me ia convidar para tudo menos isto. Espero que ela fique orgulhosa amanhã», contou a apresentadora.

Manuel Luís Goucha acabu por perguntar à amiga se esta não teve medo que Cristina Ferreira quisesse ocupar o seu lugar como apresentadora do reality shows da TVI. A resposta foi imediata. 

«Eu acho que cada um tem o seu lugar e que há lugar para toda a gente. Ninguém ofusca ninguém».

«Não fiz nenhum contrato com a TVI»

Para terminar o assunto do convite recebido para a condução do formato que estreia este domingo, 13 de setembro, Teresa Guilherme revelou que não assinou qualquer contrato com a TVI e que o seu regresso ao pequeno ecrã, para já, é apenas para este projeto.

«Não fiz nenhum contrato com a TVI. Eu não quis. O que aconteceu foi: ‘Vamos fazer este programa e quando acabar se estivermos todos encantados para eu fazer mais algumas coisa, tudo bem, senão também já fiz este programa e pronto. Não foi um compromisso de voltar à televisão, foi de voltar ao Big Brother. Não quero esses compromissos. Nós já não temos um longo prazo e então temos que aproveitar o tempo. Tenho imensa coisa para fazer ainda».

Texto: Inês Marques Fernandes; Fotos: Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram