O príncipe Carlos não vê a hora para subir a trono e tornar-se (finalmente) rei.
O filho da rainha Isabel II parece cansado do papel de sucessor e farto da espera. Já em 2012, aos 64 anos de idade, o pai de William e Harry mostrava-se «impaciente» por usar a coroa.
O Express recuperou, agora, umas declarações do príncipe dessa altura onde o mesmo assume e mostra alguma ansiedade.
«Impaciente? Eu? Mas que coisa de ser dizer! Claro que estou. Estou a ficar sem tempo. Se não tiver cuidado, ainda morro», disse Carlos.
Atualmente com 71 anos, o pai de William e Harry é o príncipe a esperar mais tempo para subir ao trono na história da monarquia. Esse record foi ‘batido’ em 2008, quando ultrapassou o tempo de espera do seu tetravô Eduardo VII.
Isabel II conta já com 94 anos de idade e cerca de 70 como rainha dos britânicos. Apesar da avançada idade, a monarca mostra ter ainda bastante vitalidade e força para carregar a coroa por mais uns bons anos.
O sacrifício que Carlos fez para ficar mais perto do trono
No entanto, Carlos parece cada vez mais perto do trono. No final de agosto, anunciou oficialmente que irá deixar, em 2021, a quinta agrícola, Home Farm, que tem gerido nos últimos 30 anos e que é uma das suas grandes paixões. Um sinal, dizem os britânicos, de que se está a preparar para ser rei muito em breve.
Crescem assim os rumores de que o reinado de Isabel II poderá estar muito próximo do fim, uma vez que é bem conhecida a dedicação do príncipe de Gales a esta quinta agrícola localizada nos vales de Gloucestershire, no Sudoeste da Inglaterra.
O herdeiro ao trono passou mais de 35 anos (desde 1985) a transformar esta propriedade numa quinta de agricultora biológica e criou a marca Duchy Organics (em 1992) – através da qual vende os produtos derivados do cultivo, bem como da criação de ovelhas, bois e porcos.
A decisão do principe, de 71 anos, não renovar o arrendamento da sua quinta biológica, a Home Farm, prende-se com o facto de querer ficar mais livre para se dedicar ao trabalho de representação a mãe, que está mais recatada devido à Covid-19.
Texto: Inês Neves; Fotos: reprodução Instagram casa real
Siga a Revista VIP no Instagram