Se para muitos o verão é sinónimo de perder peso, para outros é a altura do ano em que existem mais desleixos por causa das férias. Com o outono à porta, não há desculpas para não recuperar a forma e há uma fruta que pode ser fulcral para conseguir resultados mais rápidos.
Estamos a falar da laranja. Como se sabe, este citrino, rico em vitamina C, com altas propriedades diuréticas e antioxidantes, é uma fruta que faz parte de várias dietas por facilitar na perda de peso e por estar disponível durante o ano inteiro.
Uma vez que também é maioritariamente composta por água, a laranja ajuda a eliminar toxinas e a purificar a pele e o organismo, contribuíndo na expulsão das gordurinhas localizadas e ajudando a melhorar a prisão de ventre e a retenção de líquidos, principalmente por causa da parte branca que fica junto à casca, que é rica em fibra.
Dieta da Laranja
A dieta da laranja assenta essencialmente no consumo desta fruta e a forma mais recomendada é através do sumo. Os especialistas defendem que beber um litro de sumo de laranja [sem qualquer tipo de aditivos] é fundamental para quem quer eliminar toxinas do corpo.
Desta forma, deve beber meio litro de sumo de laranja antes do pequeno-almoço. O outro meio litro deve ser consumido à hora do lanche. Também pode optar por comer duas laranjas por dia – uma ao almoço e outra ao jantar – para adicionar fibras às principais refeições.
Mas, atenção: Há outros cuidados que deve continuar a ter para que esta dieta resulte! Por exemplo, opte por comer mais verduras e legumes e evite ao máximo comer doces, refrigerantes, bebidas alcoólicas e alimentos processados.
Texto: Mafalda Mourão; Foto: D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”