O sexo não é uma ciência exata. Ter uma boa performance no ato sexual depende de inúmeros fatores, que por vezes ultrapassam o homem. Quem lida com diferentes parceiras (por incrível que pareça) pode até ter mais dificuldades em dar prazer, por não conhecer bem o corpo da outra pessoa. Cada mulher reage de forma diferente aos vários estímulos. As zonas erógenas (zonas do corpo que potenciam o desejo sexual) são diferentes de mulher para mulher.
Já tínhamos apontado algumas dicas das mulheres para melhor o ato sexual, mas por demais dicas que sejam dadas, há erros mais comuns, que continuam a ser cometidos e que acabam quase por arruinar o ato. A pensar nisso, apontamos-te três erros que não podes mesmo cometer, sob o risco de transformares algo que tinha tudo para ser espectacular, num autêntico fiasco.
Ser egoísta é um dos erros
Isto é uma coisa a dois. Um dos erros mais frequentes pode ser resumido numa só palavra: Egoísmo. Muitos homens focam o ato apenas como o meio de chegar ao orgasmo, esquecendo, por isso, a mulher. E este egoísmo até se demonstra de duas diferentes maneiras. O primeiro é aquele homem que só quer chegar ao orgasmo, nada mais importa. O segundo é aquele que está tão preocupado com a ejaculação precoce que se esquece por completo da mulher. Ambos estão errados. Faz do sexo um momento a dois.
Antes da festa tem que se tratar (e bem!) dos preparativos. Nem todo o ato tem que ser demorado e complexo, mas demasiadas ‘rapidinhas’ é também uma péssima política. O homem fica ‘pronto’ muito mais depressa que a mulher e por isso é preciso saber ‘preparar o terreno’. É aqui que entram os preliminares. Umas carícias, uns beijos, uma provocação aqui e ali pode ser o suficiente, mas é preciso ir com alma e não fazer por fazer.
«Como é que gostas mais?» Outro grande problema é a falta de comunicação. O sexo não é um jogo de mudos, é preciso falar. Este é um erro comum nos dois sexos. Em geral, os homens devem saber ouvir e as mulheres comunicar mais. Ninguém nasce ensinado por isso, a comunicação vai fazer com que o ato em si seja melhor. Também é importante saber ler os sinais da mulher, como os gemidos ou a respiração.
Texto: Redação Para Eles; Foto:
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
3Nacional
Fanny Rodrigues
Após o fim de ‘Somos Portugal’ e sem lugar na TVI, atira: “Tive a sorte de ser convidada…”
-
4Nacional
Marco Paulo
Herdeiro faz mudanças na quinta e despede empregados que acompanhavam o cantor há anos