Trata-se de um programa de comentário desportivo, mas nem por isso deixa de dar atenção ao que se passa nas restantes áreas da vida. Esta sexta-feira, 4 de setembro, a notícia de que Tony Carreira, Pedro Abrunhosa e Cristina Ferreira são novos acionistas da TVI teve honras de abertura no MaisFutebol, da TVI24.
A apresentadora Cláudia Lopes dava o pontapé de partida ao falar de Lionel Messi, que anunciou neste mesmo dia que permanece ao serviço do Barcelona. «Podemos começar este MaisFutebol na Catalunha. É que Lionel Messi fica no Barcelona. E hoje, como estamos sempre atentos ao mais pequeno detalhe da atualidade, tínhamos de ter Tony Carreira», disse a moderadora, entre risos de descontração. «Ora, porque é que temos hoje Tony Carreira? Porque há uma música do Tony Carreira para qualquer aspecto da nossa vida. Portanto, também há para Lionel Messi. Afinal, o seu sonho de menino era ficar em Barcelona», prossegue.
A emissão passa então para um conjunto de imagens do jogador argentino em campo, transmitidas com a canção Sonhos de Menino, lançada pelo no ‘dono’ do canal de Queluz de Baixo em 1997 e até hoje um dos seus maiores êxitos. «Confesso que, a meio da tarde, tinhamos isto montado com Depois de Ti Mais Nada», brincou Cláudia Lopes, no final da filmagem.
Veja o vídeo aqui.
Os donos da TVI
Tony Carreira e Pedro Abrunhosa estão entre os novos donos da TVI. A Prisa anunciou a venda da sua posição de 64,47% da Media Capital, a empresa que detém a TVI, por 36,85 milhões de euros, avaliando a empresa em 150 milhões de euros. O preço de venda é de 0,6763 euros por ação. A operação já foi comunicada pelo grupo de media ao regulador do mercado de capitais espanhol, a CNMV, esta sexta-feira.
Entre os novos acionista, avança o Expresso, estão as famílias Gaspar, que controla a Lusiaves, e Serrenho, que controla a CIN, que passarão a ter cerca de 20% e 10%, respetivamente.
Cristina Ferreira (com uma participação de 2,5% do capital), Tony Carreira e Pedro Abrunhosa juntam-se a Mário Ferreira, que já detém 30,22% do grupo que detém meios como a TVI, TVI24, Rádio Comercial e a produtora Plural, entre outros. O empresário dono da do grupo Douro Azul passa, assim, a ser o maior acionista, depois de uma transação, em maio, que lhe custou 10,5 milhões de euros.
Os restantes investidores portugueses envolvidos no negócio ainda não são conhecidos.
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram