Pedro Lima perdeu a vida a 20 de junho, deixando o País em choque. Tinha 49 anos e uma família que o amava. Para além da mulher, Anna Westerlund, e dos cinco filhos, foram muitos aqueles que choraram a sua morte inesperada.
O ator era um dos maiores galãs da ficção nacional e foram muitas as novelas que contaram com a sua participação. Atualmente, a TVI está a emitir novamente duas delas. Vestiu a pele do carismático Tristão Moreno em Espírito Indomável, uma novela que rapidamente subiu ao topo das audiências da televisão portuguesa em 2010. Três anos depois, em Destinos Cruzados, interpretou Eduardo, um fotógrafo sem escrúpulos, capaz de tudo para subir na vida.
«Irá trazer a nível psicológico um maior sofrimento»
Em declarações à Nova Gente, a psicóloga Marta Dias refere que não é fácil para a família e amigos de Pedro Lima ultrapassar um processo de luto, estando constantemente a confrontarem-se com a imagem do ator.
«O processo de luto envolve um conjunto de adaptações, entre elas aprender a lidar com a ausência física do ente querido. Porém, este processo torna-se bastante duro quando são reativadas constantes memórias acerca do mesmo através da televisão», começa por dizer-nos.
«Este torna-se um aspeto que para a família e amigos irá trazer a nível psicológico um maior sofrimento, na medida em que, confrontarem-se diariamente com a imagem do ator, envolve uma constante confrontação com a dura realidade que é, o ator já não estar mais entre nós», acrescenta.
Para mais informações, consulte:
Marta Dias, psicóloga
https://www.psicologiaclinicanalinha.com
Texto: Filipa Rosa; Fotos: TVI
Siga a Revista VIP no Instagram