Mary da Dinamarca cometeu uma gafe em público e foi obrigada a pedir desculpas. A mulher do príncipe herdeiro marcou presença no primeiro evento oficial após as férias. Contudo, à chegada ao Aquário Kattegatcentret, Mary da Dinamarca apertou a mão ao diretor. As críticas não tardaram a chegar uma vez que Mary desrespeitou as medidas de combate à Covid-19, que impedem o contacto físico.
«Cometi um erro e infelizmente consegui apertar a mão. O que lembra o quão importante é que ajudemos uns aos outros a seguir as recomendações. Cuidem-se e cuidem uns dos outros», pediu. «É importante que sigamos em conjunto as recomendações das autoridades sanitárias», disse.
O escândalo financeiro
Recentemente, Frederico e Mary da Dinamarca foram acusados de adquirir dinheiro de forma ilegal. Os herdeiros à Coroa dinamarquesa, que até à data se mantiveram afastados de todos os escândalos que envolvem a realeza, estão a deixar a Dinamarca num verdadeiro alvoroço.
Segundo consta, os herdeiros à coroa dinamarquesa terão comprado uma mansão em Verbier, na Suíça, e alugam-na por valores que rondam os 4 e os 10 mil euros para ganharem dinheiro de forma independente e sem declararem.
Conhecidos por não terem problemas em falar sobre qualquer assunto, o ocultar desta situação deixou os dinamarqueses revoltados e a discussão chegou mesmo ao parlamento Dinamarquês, que põe em causa a legalidade da situação, uma vez que, segundo a lei, a Casa Real não pode gastar o dinheiro do governo fora das fronteiras nacionais sem a permissão do mesmo.
Texto: Ricardina Batista e Mafalda Mourão: Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram