Ljubomir Stanisic voltou a falar sobre a ida para a SIC e revelou detalhes sobre a sua contratação. O chef jugoslavo contou que, apesar de já ter sido aliciado várias vezes por Daniel Oliveira, diretor-geral do grupo Impresa, desta vez o convite chegou mesmo da família Balsemão num almoço em sua casa.
«Comecei a falar com o Daniel Oliveira há imenso tempo. Ele já me tentou aliciar há muito, somos amigos há vários anos e ele é uma pessoa que respeito muito», começou por dizer. «O Francisco Pedro Balsemão [CEO da Impresa] veio a minha casa com o Daniel e tivemos um almoço maravilhoso», acrescentou.
Stanisic revelou ainda ao Observador qual o menu que serviu aos amigos: «Lulas grelhadas com tinta», um «delicioso rib eye [um tipo de bife] maturado», «abóboras assadas» e «figos caramelizados», acompanhados pelos vinhos do chef Mó e Bicho do Mato, que estão à venda numa loja online que este abriu há cerca de uma semana.
«Se tivesse negociado pelo dinheiro, tinha ficado na TVI»
Na mesma conversa, Ljubomir afirmou ainda que sempre foi sua intenção cumprir até ao fim o contrato com a TVI – dezembro – e que nunca tinha rompido nenhum na sua vida. «O que houve de diferente? Um apelo. O Francisco disse que precisava agora de mim e eu acabei por dizer ‘então vamos embora’», explicou, sublinhando ainda dois fatores que o ajudaram a tomar esta decisão: «a atitude» de Daniel e Francisco Pedro Balsemão e «o lado familiar da empresa».
«Com eles, não há confusões, respeitam reuniões, chegam a horas… Tudo isso me motivou. Se tivesse negociado pelo dinheiro, tinha ficado na TVI. Foi o profissionalismo da SIC que me convenceu», concluiu.
Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram