Rita Ferro Rodrigues prestou uma homenagem a Pedro Lima, na manhã desta quinta-feira, 20 de agosto, dois meses após a sua morte. Apesar de os dois terem tido um namoro fugaz, a amizade sempre prevaleceu e a apresentadora não esquece o ator.
«Dois meses. Com os meus amigos aprendi que o que dói às aves não é o serem atingidas, mas que, uma vez atingidas, o caçador não repare na sua queda. Daniel Faria in “A casa dos Ceifeiros”», legendou uma imagem antiga de Pedro Lima que partilhou no Instagram.
Pedro Lima foi encontrado morto aos 49 anos de idade, no dia 20 de junho, na praia do Abano em Cascais. O País chorou a morte do ator que deixou cinco filhos: João Francisco, de 21 anos – fruto do antigo casamento com Patrícia Piloto – Emma, de 15, Mia, de 12, Max, de nove, e Clara, de três – fruto da relação do ator com Anna Westerlund, a sua companheira nos últimos 20 anos de vida.
«Sonhei com ele e foi um sonho bonito»
Esta já não é a primeira vez que a mulher de Rúben Vieira recorda Pedro Lima publicamente. Em julho, Rita Ferro Rodrigues partilhou com os fãs um sonho que tinha tido com o ator, acompanhada de uma foto dos dois nunca antes vista.
«Hoje sonhei com ele e foi um sonho bonito: ele estava a sorrir e levava uma mala enorme com ele. Abriu-a (no sonho eu estava receosa do que lá pudesse estar), mas a mala estava cheia de fotografias dos amigos e da família. E era por isso que ele sorria», começou por escrever.
«Então acordei e postei esta, de dois miúdos amigos, a sorrir, há muitos anos (noutro século, num outro tempo que agora se tornou eterno). Querido Pedro.», escreveu na altura.
Veja aqui a imagem.
Texto: Joana Dantas Rebelo, Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram