Beatriz Gosta
O que lhe pediram para fazer caso quisesse «chegar a algum lado»

Nacional

Beatriz Gosta fala sobre as dificuldades que teve de enfrentar para entrar no mundo do trabalho devido ao sotaque do norte acentuado

Ter, 18/08/2020 - 8:50

Beatriz Gosta é natural do Porto e nunca escondeu os preconceitos que sentiu para consigo no início da carreira. Esta segunda-feira, 17 de agosto, fez uma publicação nas redes sociais onde revela que o sotaque carregado do norte chegou a ser um problema para trabalhar em algumas áreas. 

«Em Portugal sempre foi muito complicado para mim, as marcas gostavam do meu trabalho e admiravam a coragem, mas não se queriam aliar ou vincular a uma comunicadora, como eles dizem, “fora da caixa”», conta aquela que é agora voz da publicidade de uma marca conhecida de refrigerantes na televisão. 

Foi aí que lhe pediram: «Vais ter de suavizar esse sotaque e viver em Lisboa para chegares a algum lado.» «Acho que não», constata agora a humorista de 37 anos, orgulhosa das suas conquistas. 

«Lacradora»

O texto escrito no Instagram acompanhou duas fotografias que estão a ser inundadas de elogios por parte dos fãs. 

«Canhão», «Adoro este figurino de paixão», «Adoro. Sem tiques, sem manias e sotaque original. Manter o original está cada vez mais difícil», «É poderosa, inspiradora, linda e fantástica!», «Arrasasa», «Lacradora» e «Gata» são alguns dos exemplos. 

Veja tudo na nossa galeria de fotos

Texto: Joana Dantas Rebelo, Fotos: Redes Sociais 

Siga a Revista VIP no Instagram