Meghan Markle fez a primeira aparição pública depois da publicação da nova biografia dos duques de Sussex – Em Busca da Liberdade. A mulher do príncipe Harry participou no encontro virtual The 19th Represents 2020 Virtual Summit esta sexta-feira, 14 de agosto, e acabou por fazer o papel de «entrevistadora» ao fazer questões a Emily Ramshaw, a fundadora do site que está a criar uma redação centrada na igualdade de género.
As mulheres foram o cerne da conversa e quando a questão discutida foi a organização de notícias direcionadas a mulheres, Meghan fez questão de falar sobre a sua experiência de «chegar às manchetes».
«Acho que o que é tão fascinante, pelo menos do meu ponto de vista e experiência pessoal nos últimos dois anos, é a manchete em si, o ‘clickbait’ faz uma marca». Isto faz parte de como vemos o mundo e interagimos com as outras pessoas. Há tanta ‘toxicidade’ por aí. Eu e o meu marido conversamos muito sobre isso, sobre essa economia de ‘chamar à atenção’. Isso é que faz o dinheiro agora no espaço digital e nos media», começou por dizer.
Meghan deixa recado «indireto» à imprensa britânica
No final da discussão, Meghan Markle fez questão de recordar, indiretamente, os motivos que a afastaram do Reino Unido – as alegadas mentiras que foram escritas a seu respeito pela imprensa britânica. Neste sentido, a duquesa de Sussex reforçou que é importante saber perceber quando o ‘clickbait’ está a ultrapassar a linha da verdade e passa a ser informação «lasciva».
«Quando quer chamar a atenção de alguém, por vezes está a ir para um confronto entre o lascivo e verdadeiro. Acho que, quando pudemos voltar a um sítio onde as pessoas dizem a verdade nas suas reportagens, contando-as através de lentes compassivas e empáticas, ajuda a unir as pessoas como uma comunidade…», findou.
Esta foi a primeira vez que Meghan se manifestou depois de toda a tinta que tem corrido na imprensa mundial por causa da nova biografia dos Sussex. Recorde-se ainda que, recentemente, um porta-voz do casal real confirmou que os dois se mudaram para Santa Bárbara, na Califórnia, com Archie, de um ano, adquirindo assim a primeira casa oficial de família nos Estados Unidos.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters e D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram