Inês Castel-Branco está de regresso à TVI 13 anos depois e foi uma das convidadas do Você na TV!, na manhã desta segunda-feira, dia 17 de agosto. «Nesta idade, mudanças são sempre importantes. E sair um bocadinho da nossa zona de conforto. Ao fim de tantos anos a fazer novelas, faço 20 este ano, para mim é muito importante que a próxima personagem seja completamente diferente de todas as outras que eu já fiz e que a história seja uma boa história. E foi exatamente isso que me convidaram para fazer aqui e estou muito feliz», começa por dizer.
Maria Botelho Moniz abordou o facto de a atriz valorizar muito os atores mais velhos e foi surpreendida: «Foi a primeira pergunta que fiz quando me convidaram para este projeto na TVI. Foi: ‘Quem é que são os mais velhos?’»
«É através da experiência dos outros que nós aprendemos. Seja a representar, sejam os nossos avós. Eles já viveram o que estamos a viver. São eles que têm conselhos sábios para dar», continua a filha de Luísa Castel-Branco.
Sobre o novo papel, a atriz pouco revelou: «Posso dizer que é uma história do André Ramalho e que é muito apaixonante.»
Inês Castel-Branco já sente alguma nostalgia em relação aos amigos que deixa na SIC
Depois de tantos anos na SIC, a artista já sente «alguma nostalgia» porque deixou «muitos amigos na equipa técnica, e especiais», mas sabe que vai «fazer novos» para os lados de Queluz de Baixo.
«Isso é que é difícil… deixar as pessoas», atira a apresentadora, que também trocou a SIC pela TVI em 2020.
«Durante muitos anos fui acusada de trabalhar por cunha»
Durante a conversa, Inês Castel-Branco aproveitou para esclarecer um assunto que a marcou durante vários anos. «Na verdade, poucas pessoas sabem que eu comecei a trabalhar antes da minha mãe. A minha mãe começou a fazer televisão muito tarde, eu já trabalhava. Durante muitos anos fui acusada de trabalhar por cunha, que é sempre muito simpático», frisa.
A atriz sente que já não é nova., mas não encara isso como algo mau. «Trouxe-me a fala de medo, esta segurança», avança. «Já faço de mãe de adolescentes nas novelas. Já tenho rugas, já sou mais velha», continua.
O que deixa o filho, de 10 anos, envergonhado
No fim, o filho, Simão, de 10 anos, fruto da relação que teve com o artista plástico Filipe Pinto, surpreendeu a mãe com uma carta. Nela, escreveu que a atriz é uma «flor», mas que pinta «muitas vezes o cabelo». Algo que não gosta e que o deixa envergonhado sempre que o novo rosto da TVI o vai buscar à escola com o cabelo pintado de outra cor, porque as mães dos amigos não pintam. «’Eu gosto do teu cabelo natural’», diz o menino vezes sem conta a Inês Castel-Branco.
Texto: Ivan Silva; Fotos: Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram