Cristina Ferreira rendeu-se à impossibilidade de poder viajar para fora do País por causa da pandemia da Covid-19, como faz todos os anos, e refugiou-se no norte de Portugal. Depois de vários passeios pelo Douro, que fez questão de mostrar nas redes sociais, esta segunda-feira mudou-se para uma casa maior e que é considerada uma das casas mais extraordinárias do mundo: A Casa do Gerês.
Esta habitação foi destaque no programa televisivo «Casas extraordinárias do mundo» produzido pela BBC e emitido na SIC Caras, este domingo à noite (2). O programa é conduzido pelo arquiteto Piers Taylor e pela atriz Caroline Quentin e mostra os apresentadores nas viagens pelo mundo à procura das casas mais extraordinárias. Em Portugal há quatro: Casa na Gateira, em Penela; Casa Monte, na Comporta; The Wall House, em Cascais e a Casa do Gerês, em Vieira do Minho.
Cristina Ferreira tem uma cascata privada
É nesta última casa que Cristina Ferreira está instalada. Uma casa da responsabilidade do gabinete de arquitetura e design Carvalho Araújo, concluída em 2015.
A casa que não está aberta ao público, ou seja, não está acessível para quem a quiser arrendar, está disponível apenas para algumas pessoas, tem uma piscina natural, uma cascata privada e uma paisagem de cortar a respiração, numa encosta íngreme do Vale da Caniçada, perto do Parque Nacional da Peneda Gerês.
Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram