Um dia depois de ter recebido a notícia da morte do pai, Ana Catharina viu exibida a sua curva da vida.
A instrutora de ioga revelou que, ainda criança, pediu aos pais para se separarem. «Eles brigavam muito. A minha mãe saiu de casa e eu fiquei a viver com a minha avó, o meu avô e o meu pai. Chorava todos os dias», recorda.
Mas a mudança para casa da mãe não foi pacífica devido a conflitos entre as personalidades. «A minha mãe é uma pessoa muito conservadora». Todos estes fatores fizeram com que Ana Catharina atravessasse durante a adolescência uma forte depressão. «Foi a minha primeira crise, de não querer sair de casa. Sentia-me sozinha. Eu fazia ioga, o que me fazia andar», relembra.
Ana Catharina recebeu mensagem da mãe
«Foi uma crise muito forte. A minha vida sempre foi ou estava muito feliz ou estava muito triste. Os baixos eram sem conseguir sair da cama muitas vezes», explica a jovem. «Em 2015 parei o tratamento e fiquei mal. Eu não me tinha dado conta que quem eu sou tinha a ver com tantas mudanças. Eu prometi que não ia fugir do que eu estava sentindo. Foi a primeira vez que fiz terapia e mudou a minha vida», relembra.
Ana Catharina voltou a morar com a mãe, com o intuito de a compreender. «A minha mãe é o meu maior Buda. Eu tive de aprender a lidar com ela porque ela é muito diferente de mim», explica.
Ana Catharina, que foi salva pelos portugueses e já está na final, recebeu uma mensagem de apoio da mãe, Cristina. «Tenha fé, força e foco. Lute pelos seus ideais e suas causas. Você é a nossa rainha, independentemente do resultado.».
Texto: Raquel Costa | Fotos: TVI
VEJA MAIS:
Pai de Ana Catharina morreu há uma semana. Avó impediu que concorrente soubesse
Siga a Revista VIP no Instagram