Sara Prata e João Leitão deram as boas-vindas à pequena Amélia na passada segunda-feira, 20 de julho, e viveram os primeiros momentos a três, já que a pandemia impede que a mãe e o bebé tenham visitas de familiares ou amigos. O casal já está em casa com a menina e é no seu porto seguro que a atriz mostra toda a felicidade que está a sentir, mas também conta a sua experiência enquanto grávida durante a pandemia.
Sara Prata relata as suas preocupações e as medidas que tomou para que João Leitão conseguisse estar ao seu lado no momento do parto, tentando tranquilizar todas as mulheres que estão a passar pela mesma situação.
«Já chegámos a casa. Para trás deixámos o momento incrível que foi a chegada da Amélia, mas também este porto de abrigo, que neste início é tão essencial. Durante a gravidez sempre me preocupei em ter todas as condições desejadas por nós. Não queria falhar em nada, porque hoje os tempos são muito diferentes. Depressa tive de aceitar a realidade. Partilho isto para ajudar a acalmar o coração das grávidas pois sei que a ansiedade é grande. Fiz o teste Covid-19 com antecedência para ter tempo de o resultado chegar e o pai conseguir estar a nosso lado desde o primeiro minuto até à fotografia da saída. Tive ao meu lado uma equipa de sonho, com a querida Dra. Cristina Barbosa como cabeça de cartaz, humanizando e trazendo a paz e o amor que precisávamos naquele momento e naquela sala. Ao longo dos dias muitos foram os rostos que sempre trouxeram alegria e know-how para ajudar na recuperação, foram essenciais… obrigada a cada um. O facto de não haver visitas acaba por ter um lado bom, pois viver estes dias a 3 traz uma tranquilidade muito importante. Por isso Mães… vão tranquilas, procurem as vossas opções e sejam muito felizes!…Sim, posso confirmar que é mesmo a melhor coisa do mundo!», afirmou a recém mamã, tranquilizando todas as grávidas que se encontram nervosas e ansiosas com o parto em tempos de pandemia.
Antes de terminar, Sara Prata faz um reparo que considera ser bastante importante: a presença do pai da criança no parto.
«Falta-me deixar uma palavra sobre a importância de ter o pai presente. Não é só por nós, é por eles. Nunca vou esquecer o teu rosto meu amor, no momento mágico em que juntos passámos a ser 3. Agora que comece a aventura! Qualquer questão perguntem, prometo responder entre mudas de fraldas», termina.
Texto: Inês Marques Fernandes; Fotos: Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram