O casamento real da princesa Beatrice com o aristocrata italiano Edoardo Mapelli Mozz foi diferente em tudo. A filha do príncipe André casou-se em segredo, em Windsor, sem aviso prévio, sem convidados ilustres ou câmaras de televisão. Um dia após a boda que reuniu apenas 20 convidados, a casa real britânica divulgou as fotos oficiais do casamento, nas quais podemos ver os noivos com a rainha Isabel II e o marido, o duque de Edimburgo,que foram dos poucos convidados presentes.
Também assistiram ao grande momento os pais e irmãos da noiva, do noivo e o filho de Edoardo Mapelli Mozzi, Christopher Woolfie. O menino, de três anos, foi o padrinho mais jovem de um casamento real.
Destaque, naturalmente, para a noiva. A princesa Beatrice, que foi acompanhada ao altar pelo pai, casou-se com um vestido vintage, de Norman Hartnell, que pertencia à avó, a rainha de Inglaterra. O vestido, em seda tafetá e tom marfim, foi adaptado para a ocasião. Foram acrescentadas umas mangas balão, a saia passou a ser plissada e o volume foi reduzido. Isabel II usou este vestido em várias ocasiões, nomeadamente numa viagem de estado a Roma em 1961, uma estreia de um filme em Londres e na abertura do Parlamento britânico em 1966.
A tiara da Fringe da rainha Mary
A princesa Beatrice resgatou ainda do armário de Isabel II uma tiara muito especial. A joia de diamantes com que se casou Isabel II com o duque de Edimburgo.
A Tiara Fringe da rainha Mary foi feita para a rainha Mary em 1919 e também foi usada pela princesa Anne, filha de Isabel II, no dia do seu casamento com Mark Phillips, em 1973. Esta peça histórica pode ser convertida num colar.
Casamento adiado devido à pandemia
Recorde-se que o casamento da filha do príncipe André estava para acontecer em maio, no dia 29, na Royal Chapel, no St Jame’s Palace, mas foi adiado por causa da pandemia da Covid19. Acabou por realizar-se esta sexta-feira, dia 17, cumprindo todas as medidas de distanciamento social, de segurança e higiene.
O escândalo sobre sua amizade do príncipe André com Jeffrey Epstein ofuscou os preparativos deste casamento. Há quem defenda que foi mesmo um dos motivos que levou a noiva a abdicar de uma cerimónia com mais pompa e circunstância.
Siga a Revista VIP no Instagram