Iker Casillas sofreu um enfarte agudo do miocárdio no dia 1 de maio de 2019… desde aí que tudo mudou para o guarda-redes, que se encontrava a treinar com a equipa do FC Porto, no momento em que o incidente (quase fatal) se deu. O futebolista espanhol nunca mais jogou e acabou por assistir, de fora, à conquista do 29º campeonato da equipa da «cidade invicta», carimbada na noite desta quarta-feira, dia 15 de julho, depois de vencer o Sporting por 2-0.
O guardião espanhol deixou um testemunho emocionado no Instagram, depois de voltar a pisar o relvado do Estádio do Dragão (quase 15 meses depois) onde festejou com os colegas a vitória.
«Muitas lembranças e sentimentos!»
«O tempo faz com que você se esqueça de quase tudo. Dizem isso. E esse é o melhor remédio para curar momentos desagradáveis. Há 15 meses que eu não pisava o relvado do Dragão novamente (em abril de 2019 joguei o meu último jogo contra o Santa Clara) e tenho que admitir que fiquei animado novamente», começa por escrever.
«Uma pequena caminhada até a área. Uma vista panorâmica do campo. Um olhar mais duradouro dos objetivos… muitas lembranças e sentimentos! Ontem fiquei muito feliz com o campeonato que foi vencido. Os jogadores e o clube merecem. É uma celebração diferente. Aquela alface fresca. Aquele tomate saboroso. Atum para quem quer. Cebola, milho, … Mas falta a dose de sal, óleo e vinagre que todo mundo quer dar. Ainda assim, as pessoas celebraram um campeonato. Este campeonato. Vai entrar na história por tudo o que já sabemos sobre a Covid-19. Espero que seja o último a ser ganho assim. E espero que o próximo, claro, seja vencido novamente pelo FC Porto! Parabens», remata.
Veja a fogorafia na nossa galeria.
Texto: Ivan Silva; Fotos: Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram