Big Brother
Diogo tem pedigree! O passado ligado à nobreza

Nacional

Diogo Cunha tem sangue azul a correr-lhe nas veias

Qui, 16/07/2020 - 10:00

Diogo Cunha é um dos concorrentes favoritos dos portugueses e um potencial vencedor do Big Brother 2020. Até agora, jogou com as suas características e ideias, sem mencionar a família nem os mais próximos. Mas, afinal, o que esconde o especialista em Marketing Digital? Ao que parece, um passado nobre.

O participante, de 33 anos, terá ascendentes ligados à nobreza tanto do lado da mãe como do lado do pai. Segundo a Vidas, a árvore genealógica de Diogo conta com antepassados ligados à nobreza por parte da progenitora Lourdes Reffóios Cunha, mas também por parte do progenitor Victor Manuel Ferreira da Cunha, de origem militar.

Tal como recusou fazer a linha da vida – proposta do Big Brother em que os concorrentes revelam os altos e baixos do seu percurso – para não falar da família, o especialista em Marketing Digital também escondeu esta característica do seu passado.

Parte da família tem origem italiana

À publicação, Frederico da Cunha, primo de Diogo, explicou o porquê deste «segredo». «A família não liga a isso e certamente o Diogo também não. Ele já nasceu noutra geração em que isso já nem era conversa. Mesmo que saiba, ele não é ‘cagão’. Toda a gente em Portugal provém de algum sítio. Temos o bom de ser uma família tradicional, mas que é muito aberta», declarou.

O primo do concorrente do Big Brother revelou ainda, à mesma revista, que «parte da família é originária de Itália» e que «tem todas as cores». Por isso, tal como Diogo Cunha defende dentro do reality show, «não há preconceitos com ninguém, nem com nada».

«Os pais são pessoas muito discretas»

Na apresentação, antes de entrar para o Big Brother Zoom, Diogo Cunha confessava perante o País que se considera um «beto chunga», porque sempre estudou em colégios privados e tem amigos «betos». Depois disso, nada mais se soube no que toca a relacionamentos do concorrente.

Apesar de os pais nunca marcarem presença em estúdio nem falarem publicamente sobre o filho, na última gala do Big Brother deixaram-lhe uma fotografia de família acompanhada por uma mensagem, o que mostra que o estão a apoiar nesta participação.

Este apoio é também confirmado por Frederico da Cunha. «Os pais são pessoas muito discretas; se não apareceram até agora foi porque assim o entenderam. Não me parece que os esteja a desagradar. Eles estão a apoiá-lo, em especial os irmãos.»

Diogo Cunha tem sido nomeado várias vezes pelos colegas dentro do Big Brother, mas o País adora-o. Prova disso é que tem sido salvo de todas as nomeações sendo, esta semana, líder pela terceira vez.

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram