Covid-19
Morreu o ator Nick Cordero vítima de complicações derivadas do novo coronavírus

Internacional

O ator, de 41 anos, morreu este domingo, 5 de julho, após mais de três meses internado no hospital, vítima de complicações derivadas da Covid-19.

Seg, 06/07/2020 - 13:22

O ator da Broadway Nick Cordero, de 41 anos de idade, morreu este domingo, 5 de julho, devido a complicações associadas à Covid-19, após passar mais de três meses internado num hospital, em Los Angeles.

Quem deu a morte do ator foi a mulher, Amanda Kloots, nas redes sociais. «O céu tem agora um novo anjo. O meu querido marido morreu esta manhã. A sua família rodeou-o de amor, cantando e rezando enquanto ele gentilmente deixava esta terra», escreveu, poucos dias depois de anunciar que o ator tinha testado negativo para a Covid-19, mas com graves consequências.

Ainda esta semana, a sua mulher pormenorizou numa entrevista que o ator teria precisado de um duplo transplante pulmonar para recuperar da doença, o que o levou a entrar em coma e a amputarem-lhe uma perna.

Amanda Kloots disse, também, não saber como é que Nick Cordero contraiu a doença. «Soubemos que devido à Covid-19 os pulmões de Nick estão gravemente danificados. Parecia que era fumador há 50 anos», revelou durante a entrevista.

O ator deixa um filho, Elvis Cordero, de apenas um ano, fruto da relação com Amanda Kloots desde 2017.

Nick Cordero foi nomeado para um Tony Award, os prémios mais importantes da indústria do teatro, em 2014, pelo papel interpretado em Bullets Over Broadway.  Rock of Ages, Waitress e A Bronx Tale: The Musical são outros espetáculos em que participou. Também participou em algumas séries televisivas, tais como Lei & Ordem: Unidade Especial e Blue Bloods.

Texto: Inês Neves; Fotos: Instagram Amanka Kloots e Nick Cordero

Siga a Revista VIP no Instagram