O verão é a altura do ano em que mais pessoas aderem a dietas, porque querem ficar em forma para os dias de praia. Contudo, é preciso ter em atenção que a alimentação saudável e equilibrada deve ser um estilo de vida do ano inteiro e não apenas nos meses mais quentes. Existem hábitos que são tidos como técnicas para diminuir a barriga mas que podem ter um efeito contrário.
1 –Saltar o pequeno-almoço. Um estudo do Centro Nacional de Pesquisa Cardiovascular conclui que o esquecimento da primeira refeição do dia revoluciona o relógio biológico e leva a que se almoce com mais fome, o que multiplica o número de calorias ingeridas.
2 –Considerar que qualquer tipo de gordura faz mal. Os alimentos ricos em gordura «boa» são essenciais numa alimentação saudável, como é o caso do azeite e do abacate.
3-Beber pouca água. A água é essencial par o bom funcionamento do intestino, além disso ajuda ao bom funcionamento de órgãos como rins e bexiga.
4-Considerar que todo o pão é inimigo. O pão branco é de evitar, mas o pão escuro mantém os níveis de insulina estáveis.
5-Consumir muitos produtos light. Geralmente estes produtos têm adoçantes artificiais que podem desenvolver problemas no metabolismo, e dificultar a dieta.
6-Consumir sumos e vitaminas em vez de fruta fresca. A fruta deve ser consumida ao natural. Beber um sumo não reduz saciedade porque não mastigamos. Além disso, os sumos são de fácil absorção e favorecem os picos de insulina. Muitas vezes, um sumo, mesmo sendo natural, é feito com várias peças de fruta, fazendo com que estejamos a consumir mais calorias do que o recomendado.
7-Beber bebidas alcoólicas. O álcool tem muitas calorias e é das primeiras coisas que os nutricionistas retiram das dietas. Além disso, beber álcool antes de ter comido aumenta a sensação de apetite.
8-Não consumir proteínas. Devemos consumir 0,8 gramas de proteína por quilo de peso, para o bom funcionamento do corpo. Além disso, as proteínas têm propriedades saciastes porque têm uma digestão lenta.
9-Jantar muito tarde, pouco tempo antes de ir para cama. As pessoas que comem a última refeição 5 horas antes de dormir são, de acordo com um estudo da Universidade Johns Hopkin, mais magras do que aquelas que não o fazem.
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”