Edmar, ex-concorrente do BB2020, da TVI, revelou, em exclusivo ao site da revista VIP, como está a sua relação com Hélder, também ele ex-concorrente do reality show. Recorde-se que o participante de Santa Maria da Feira teve algumas atitudes polémicas dentro da casa mais vigiada do País, nomeadamente homofóbicas, que só foram reprovadas pelo jovem luso-britânico quando saiu do jogo e viu as imagens sozinho.
«Quando saí da casa estava muito emocionado. Eu falei com o Hélder, cara a cara, porque eu estava à espera [que ele saísse] para falarmos. Eu disse-lhe o que tinha a dizer, estava lá com o meu melhor amigo, que também é gay e que veio visitar-me (foi embora na semana passada), e falámos de tudo, tudo, tudo», começa por nos contar.
«Ele só diz disparates porque é meio maluco da cabeça»
«Eu disse-lhe que ele disse muitos disparates. Ele não pode dizer e fazer aquelas coisas. Mas eu acho que o Hélder é uma pessoa querida. Dá para ver que ele quer mudar. As pessoas perguntam-me se eu não vejo maldade nele e, de facto, eu não vejo maldade nele. Ele só diz disparates porque é meio maluco da cabeça», continua.
Edmar considera que o colega «vai aprendendo com os erros» e acha «isso muito importante». «Aprender a não ser homofóbico, a não ser mulherengo. E também defendo que as pessoas devem ter uma segunda oportunidade. Mas eu disse-lhe: ‘Na televisão tu eras irritante. Cá fora não és’. Quando eu estava no Big Brother, não o achava irritante, mas depois quando o passei a ver na televisão, não sei porquê, era muito. Não o conseguia ver, mas cara a cara, gosto muito de falar com ele. É tão estranho», atira.
«Não sei se ele pensa que eu sou falso, não sei se ele gosta de mim»
«Gosto muito dele. Não sei se ele pensa que eu sou falso, não sei se ele gosta de mim, parece que gosta de mim, mas eu não tenho nada contra ele. Sempre me ensinaram que devemos dar uma segunda oportunidade às pessoas. O grupo está muito unido, temos um grupo no Whatsapp e falamos todos os dias», remata.
Edmar revela que Pedro Soá é uma pessoa «tão fixe»
Edmar também aproveitou para falar sobre Pedro Soá, que acabou de lançar uma coleção de T-shirts com frases alusivas à sua participação no reality show. «Eu também estava a pensar… o Pedro Soá, vamos ver. Na casa falava muito e não tinha pachorra. Até o meu amigo ficou surpreendido: ‘O Pedro Soá não é nada como ele era na casa!’ O Aaron não gostava nada dele e passou a adorá-lo. Ele é tão fixe, aquilo era um jogo que estava a jogar. Não gostei do jogo dele, mas eu gosto da pessoa que ele é», afirma.
Para Edmar, existem dois possíveis vencedores do «jogo da vida real»: Diogo ou Noélia. «O Diogo tem uma forma muito inteligente de jogar. Ele estudou-nos a todos», considera.
Texto: Ivan Silva; Fotos: Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram