Pedro Soá não perdeu tempo e a sua veia de empresário fez com que pusesse «mãos à obra», lançando uma coleção de T-shirts peculiar, com expressões alusivas à sua participação no Big Brother, da TVI. Apesar de ter estado envolvido em algumas polémicas no reality show, que lhe valeram mesmo a expulsão do «jogo da vida real», o ex-concorrente do Montijo garante, em conversa com o site da revista VIP, que «as coisas que ficaram dentro da casa, ficam dentro da casa.»
Fique a par de toda a conversa que tivemos com o ex-participante do programa da estação de Queluz de Baixo.
VIP – Como surgiu a ideia de lançar esta coleção de T-shirts?
Pedro Soá – As pessoas estavam a pedir para eu fazer umas coisas giras com as frases e com o que me marcou mais dentro (e fora) da casa, como por exemplo a situação do ‘tubarão‘ e do ‘peixinho‘, que são termos que usamos muito no Poker (os jogadores profissionais são chamados de tubarão e os amadores de peixinho) e eu migrei essa ideia para as T-shirts, uma vez que a usei, em brincadeira, numa situação com o Diogo. Entretanto também usei a palavra Kamikaze [nome do suposto grupo de concorrentes do BB2020, do qual Pedro Soá fazia parte] e outras coisas que estamos a tentar fazer, como máscaras. É algo que estamos a fazer, mas não é para ficarmos ricos,, nem para ganharmos muito dinheiro, nada disso (risos). É só para os fãs ficarem com uma recordação da minha passagem pelo Big Brother.
Como tem sido estas semanas fora da casa do BB2020?
Voltei à normalidade, àquilo que fazia antes. Claro que com mais mediatismo, não gosto de me chamar famoso, sou apenas mais conhecido… uma coisa que depois acaba por desaparecer com o tempo. Gosto de me divertir, estou a divertir-me um bocadinho com isso, quando sou chamado à televisão brinco. Gosto de brincar com os comentadores, aproveitamos o mediatismo que damos uns aos outros… acabamos por nos provocarmos e está a ser giro. Nas redes sociais também está a ser interessante, mas não muda nada a minha vida, não acrescenta nem diminui.
Como é ser ex-concorrente de um reality show em plena pandemia?
Isto não foi positivo para nós, ex-concorrentes, porque não podemos participar em nada fora da casa, em eventos, por exemplo, para estarmos juntos dos fãs. E até irmos às comunidades, lá fora… Suíça, Luxemburgo, por aí adiante. Acaba por ser um bocado triste para nós e para eles, mas não podemos fazer nada.
Como estão as relações entre os ex-concorrentes?
Tenho estado junto dos outros ex-concorrentes, sem stress, sem pressão. Mantemos a amizade e vamos esperando que cada um vá saíndo. Cá fora vamos todos dar-nos bem, o grupo era muito unido, interessante. Criámos um espetáculo lá dentro interessante, as pessoas ajudaram. Cá fora está a haver muita polémica e entre nós não existe nenhuma. Falamos todos os dias uns com os outros, damo-nos imensamente bem. Não há problema nenhum, seja o Edmar comigo, seja o Edmar com o Hélder, seja o Hélder com a Slávia, seja com quem for.
E, por exemplo, como vai ser a sua relação com o Diogo?
Para mim não vai haver nenhum problema, seja com o Diogo, seja com a Ana Catharina, ou com o Daniel Guerreiro. As coisas que ficaram dentro da casa, ficam dentro da casa. Acabou o jogo. Cá fora é diferente!
Tem sido muito abordado, apesar da atual situação que vivemos?
Tenho recebido alguns convites, mas tenho recusado, porque não é dentro daquilo que eu quero. Patrocínios e coisas para fazer mas que não me têm agradado. Coisas que não quero que se liguem à minha imagem. Também já tive alguns convites lá fora, principalmente da Suíça e até do Brasil. Tive um convite para fazer uma ação promocional, mas não quis fazer porque era uma marca que eu não estava interessado.
Pedro Soá e a ida ao centro comercial com o cão
Há uns dias, o site da revista VIP «apanhou» Pedro Soá, a namorada, Ana Cristina Águas, e o cão do casal, Igor, numa ida a uma superfície comercial de Alcochete (que permite a entrada de animais de estimação). Nesta ida às compras com o amigo de quatro patas, o ex-concorrente mostrou ser uma pessoa tranquila, por quem por si passava.
Ainda em conversa com a nossa revista, o empresário frisa: «É assim que eu sou fora da casa. As pessoas ficaram com uma ideia errada daquilo que eu sou. Ainda hoje tive a falar com o Edmar… e como já aconteceu com o Fábio, nós estivemos numa festa da TVI e ele disse: ‘Pedro, estou cada vez mais surpreendido contigo. Não és nada daquilo que foste na casa, aquela agressividade toda e aquela tua arrogância. Tenho-te visto como uma pessoa completamente diferente, a tua namorada é uma pessoa fantástica!’ Isso é que eu quero que as pessoas vejam, quem realmente eu sou. É normal que isso para os críticos não seja muito positivo.»
Veja as fotos das T-shirts da coleção de Pedro Soá na nossa galeria.
Texto: Ivan SilvA; Fotos: DR e Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram