Princesa Diana completaria, esta quarta-feira, 1 de julho, o 59.º aniversário. A mãe dos príncipes William e Harry morreu no dia 31 de agosto de 1997, num aparatoso acidente de automóvel no túnel da Ponte de l’Alma, em Paris, França.
Hoje, recordamos algumas curiosidades sobre a vida de Lady Di.
O vestido que mudou a vida da princesa Diana
O Festival de Cannes de 1987 foi um ponto de viragem muito importante na vida da princesa Diana. Conhecida por ser uma mulher muito elegante, mas também muito tímida, Lady Di conseguiu mudar a opinião de tudo e todos quando pisou a passadeira vermelha do maior festival de cinema do mundo.
A mulher do príncipe Carlos apareceu com um vestido cai-cai azul clarinho, plissado e comprido, com um lenço ao pescoço que combinava com o modelo, desenhado à medida por Catherine Walker para a princesa do Povo. Nesse momento, a princesa Diana deixou de ser «Shy Diana [Diana tímida]», como era conhecida, e mostrou ser confiante, ganhando uma grande admiração por parte dos fãs – ficou conhecida por ser a «mulher mais admirada.»
Veja a peça que mudou para sempre a forma como o mundo olhou para a princesa Diana
O perfume preferido da princesa do Povo
Princesa Diana sempre foi, e continua a ser, uma das mulheres da realeza mais influentes do mundo. Apesar da morte precoce, os fãs continuam a querer adquirir os produtos que usava para se manter bonita.
É o caso do perfume preferido de Lady Di, Bluebell, da Penhaligon, que ainda é vendido e continua a ser muito procurado. A fragrância, que combina essências de lírio, cítricos, jasmim, rosas, cravo e canela, custa 123 euros e é um dos perfumes mais recomendados para o verão.
Diana só esteve 13 vezes com o príncipe Carlos antes de se casarem
Princesa Diana e o príncipe Carlos protagonizaram aquele que é um dos casamentos mais mediáticos de sempre. O enlace aconteceu no dia 29 de julho de 1981 e ainda hoje é comentado.
A quarta temporada da série The Crown aborda a relação do filho mais velho da rainha Isabel II com Lady Di.
A «princesa do povo» conheceu o pai dos seus dois filhos, os príncipes William e Harry, quando tinha apenas 16 anos. Na altura, Carlos já tinha 29.
Três anos depois, voltaram a cruzar-se… até se casarem. O que muitos não sabem é que o namoro dos dois foi curto. Na verdade, estiveram juntos apenas 13 vezes antes de darem o nó. Diana tinha 20 anos. «Encontrámo-nos 13 vezes e casámo-nos», revelou a princesa Diana nas gravações que fez em 1992 com Peter Settelen.
Amigo próximo revela que Diana estaria do lado de Harry e Meghan
A avó do pequeno Archie continua muito presente na memória dos britânicos e o Megxit levantou questões sobre qual seria a reação da princesa do Povo perante a decisão tomada por Meghan Markle e pelo príncipe Harry.
Se há quem defenda que lady Di iria ficar desapontada com o filho mais novo, uma vez que sempre quis que os seus meninos – William e Harry – assumissem as suas funções como membros da Casa Real, também há quem acredite que a ex-mulher do príncipe Carlos estaria orgulhosa do filho e da nora.
Paul Costelloe, um designer de moda muito próximo da princesa Diana, é um grande defensor desta última teoria.
Continue a ler aqui.
– Passatempo: teste os seus conhecimentos sobre… a princesa Diana
Texto: Ivan Silva e Mafalda Mourão; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram