Daniel Monteiro
Esclarece polémica com os Bombeiros: «Não usei as palavras certas e percebi isso»

Nacional

Daniel Monteiro esclarece a polémica com os Bombeiros Voluntários de Valongo e sente-se arrependido pelo que disse a Ana Catharina.

Ter, 30/06/2020 - 21:00

Daniel Monteiro faz parte do corpo de Bombeiros Voluntários de Valongo e sempre fez questão de enaltecer, dentro da casa do BB2020 a nobre profissão que tem. No entanto, houve uma polémica afirmação do concorrente que deixou a corporação descontente e foi emitido um comunicado que deixava explícito que o bombeiro «não representa os bombeiros de Valongo nem nenhum corpo de bombeiros.»

Depois de ter sido expulso da casa mais vigiada do País, Daniel Monteiro esclarece toda a polémica e confessa à VIP que «hoje não diria» o mesmo.

«Já me defendi e eles [os Bombeiros Voluntários de Valongo] também o fizeram. Não me expliquei bem e eles perceberam isso. Eu sempre respeitei a Ana Catharina, o veganismo dela, até tentei comer a comida dela. Não consegui e ela entendeu, foi compreensível. Mas depois começou a falar muitas vezes na minha causa, a dizer que não entendia, e quer-se dizer, uma pessoa não sabe qual é a causa dos bombeiros?», começa por dizer.

«O que eu queria dizer era que, se um dia a Ana precisar de ser ajudada pelos bombeiros, aí vai perceber a causa dos bombeiros. Os bombeiros estão sempre lá. Aquilo saiu-me, hoje não dizia aquilo, pensava mil vezes antes de falar. Não usei as palavras certas e percebi isso», acrescenta.

«Quero continuar, crescer dentro do quartel»

Mesmo antes de sair do BB2020, Daniel Monteiro admite ter reconhecido que errou ao dizer que Ana Catharina «não devia ser ajudada pelos bombeiros» caso precisasse, principalmente depois de ter recebido alguns aviões dos fãs e amigos.

«Recebi vários aviões que o Hélder disse que era para ele, mas eu sabia que eram para mim. Eram expressões que os meus amigos diziam. Aquele que dizia “tem calma, pensa, respira, fala”, e aquele que estava assinado “mãe e 21” que é um dos meus melhores amigos do quartel». Mas depois o Hélder dizia que era para ele e começou a dizer que os 21 eram os anos de namoro com a ex-namorada [risos]. E eu dizia que não era para ele, mas pronto», diz, entre risos.

Questionado sobre se pretende continuar a fazer parte dos Bombeiros Voluntários de Valongo, Daniel Monteiro não hesita: «Quero continuar, crescer dentro do quartel. Claro que, como é óbvio, se vier uma coisa muito melhor, 1000 vezes, veria se realmente iria ou não.»

Texto: Mafalda Mourão com Ricardina Batista; Fotos: Helena Morais

VEJA AINDA: Daniel Monteiro explica paixão por Iury

Siga a Revista VIP no Instagram