Cláudio Ramos está a ser arrasado pelos telespectadores do Big Brother, após a gala deste domingo, 21de junho. Os fãs do programa acreditam que o apresentador tem favoritismos perante os concorrentes e acusa-no de beneficiar uns – Sónia, Daniel Monteiro, Jéssica e Pedro – e prejudicar outros – Diogo, Daniel Guerreiro.
Os comentários foram deixados no Instagram pessoal de Cláudio Ramos.
«Cláudio, sou sua f, desde sempre, mas desculpe que lhe diga que ontem, e não só, mas principalmente ontem, foi autêntico tiro no pé! Que má condição de programa, desde a excessiva tentativa de manter a Jéssica, a tentativa de humilhação ao Diogo, a proteção à Sónia, ao Daniel Monteiro. O Diogo nem devia ser visto nem achado para o assunto, enfim…. Muito mau! Uma fã em desilusão!»;
«Até pode não gostar do Diogo, mas o que fez ontem foi feio desvalorizar as ameaças do Daniel Monteiro e apenas abordar o Diogo pela negativa, enfim, este programa até nas imagens que passam é a por paninhos quentes nos mal formados e nada valorizar os que são educados e normais é o que temos. Esteve mal, Cláudio Ramos!»;
«Acho lamentável e já vi mais comentários com a mesma opinião que eu, do Cláudio defender o Daniel Monteiro. O Daniel é possessivo e ciumento e ainda o defendem, como se a Iury tivesse culpa? Isso não! Com tantos casos de violência verbal, psicológica e física e ainda protegem uma pessoa assim? Só lhe deram mais asas. Lamentável. Ponto»;
«Mandar calar o público e depois mandá-lo gritar para o Pedro e a Jéssica? Dizer ao Diogo que “já o topou”? O Diogo não pode demorar-se a nomear, mas a Iury já pode e tem graça? O Diogo comer uma maçã é uma ofensa? Não há tempo para o Guerreiro, mas há para a Sónia? A Sandrina é sancionada, mas o Pedro pode receber mensagem do público em estúdio?»;
«O seu favoritismo vai levá-lo ao mau profissionalismo. Que desilusão» são apenas alguns dos exemplos de mensagens deixadas pelos fãs.
Cláudio Ramos defende-se nas redes sociais
«Ontem foi particularmente difícil fazer a gala pela circunstância que todos vivemos e a família TVI em particular. Ainda assim fiz o que tinha a fazer. Como sempre faço ou tento fazer. O melhor que sei! Tirar dos meus ‘magníficos’ como lhes chamo, o melhor da semana para que se tornem estrelas de uma gala. Faço-o com todos, variando o tom, a pergunta ou a brincadeira consoante o seu desempenho na semana e a pensar sempre no melhor que podem dar ao programa. Acho graça que digam que tenho favoritos a vencer e que são tratados com privilégios. Acho graça mas não posso levar em conta porque aos olhos dos fãs de uns e outros já preferi a Sónia, o Diogo, a Jéssica, o Pedro, a Soraia, o Guerreiro, o Monteiro, a Teresa, a Noélia, a Sandrina, a Ana Catharina … só para falar dos que ainda estão dentro da casa», lê-se.
«Muitas vezes quando se entra num programa destes o jogo acontece dentro e fora da casa. Eu vivo intensamente o que acontece lá dentro. Todas os dias muda o jogo e a qualquer hora – como se tem visto – muda o foco. Favoritos não tenho, mas tenho duas coisas que são importantes quando se faz um formato destes a sério: todos os concorrentes são iguais e têm o direito de ser ‘puxados’ por mim ao limite para darem o que Eu sei que podem dar em prol do jogo. Depois cá fora, tenho a imensa capacidade de relativizar quem entende menos do assunto mas está convencido do contrário. Já vos tinha dito, o Big Brother assemelha-se a um grande derby de futebol. Todos gostavam de ser treinadores, capitães de equipa ou jogadores. Não sendo, são comentadores virtuais. Entre eles há os bons, os mais ou menos e os maus, que avaliam tudo e se esquecem que se um derby é um derby, o Big Brother é um programa de televisão onde pelos vistos muitos gostavam de ser seus redactores. Isto, a avaliar pelos ‘filmes que lhes passa pela cabeça!’ O que os ‘sabe tudo’ não se deram conta ainda é que no jogo, que acontece fora da casa, não se defende um concorrente atacando outros. Não é bonito na vida. Não fica bonito no jogo!», termina.
Cláudio Ramos explica tudo à VIP
No final da gala deste domingo, 21 de março, Cláudio Ramos explicou à VIP que não tem preferências pelos concorrentes, nomeadamente por Sónia.
«É mentira, tenho no meu intimo preferências semanais, eu olho é penso: ‘esta semana aquela pessoa podia ganhar’ . Noutra semana poderia ser aquela. Não tenho preferência até porque a Sónia quando se portou muito mal com a produção, quando quis desistir e veio dizer que estava tudo feito, fui o primeiro a dizer publicamente que não admitia que um concorrente fizesse aquilo e não admitia uma coisa daquelas. Agora a Sónia é uma rapariga divertida, alegre, bem disposta, é uma mãe, tem duas filhas, tem saudades das filhas, dá tudo a um programa, quando se entrega no programa. Quando entra em modo tem saudades, quer sair, esta tudo feito que é o que dizem a toda a hora… esta semana já não esta tudo feito porque ela é líder… o jogo é assim, muda desta maneira , não tenho uma preferência, ainda é muito cedo, semana para semana vão mudando as pessoas que eu acho que poderiam ganhar», disse-nos.
Texto: Joana Dantas Rebelo, Fotos: redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram