Dias depois de Rui Alves ter acusado a produção do Big Brother 2020 (TVI) de manipular os resultados das votações que determinam quem abandona a competição, o pastor de Vila Real veio agora pedir desculpa pelas suas palavras.
O ex-concorrente teceu fortes críticas à produção do programa durante um direto de Instagram e acabou alegar que o jogo era todo manipulado.
«Não são os portugueses que decidem» quem vai ganhar o Big Brother, começou por alegar o jovem. «É a produção, não são os portugueses», continuou, acrescentando que, na sua opinião, «quando os portugueses votam naqueles números», o dinheiro angariado serve para a produção «juntar os 50 mil euros», que será entregue ao vencedor do programa, e não para definir quem sai do jogo.
«Recebi centenas de críticas e algumas ameaças físicas»
As afirmações polémicas de Rui não foram bem recebidas pelos fãs que, de imediato, o criticaram. Houve inclusive, quem o chegasse a ameaçar. O pastor fez um esclarecimento público e pediu desculpa «a todos» e até mesmo à produção do reality show.
«Depois das minhas declarações num direto no Instagram recebi centenas de críticas e algumas ameaças físicas. Compreendo a vossa revolta, pois, por vezes, devido às minhas dificuldades de expressão transmito uma ideia errada daquilo que pretendo dizer», começou por explicar.
«Realmente discordei da produção por causa da recusa da Ana Catharina em nomear pois achei que se todos fizessem o mesmo do que ela, o programa não fazia sentido por isso acho que estiveram errados em não a expulsar, mas de facto não pretendia dizer que a produção manipula o programa, pois sempre nos trataram a todos por igual e com grande carinho», continuou.
«Peço desculpa a todos, inclusive à produção se passei a ideia de que achava que a produção manipulava o programa, o que não corresponde à verdade», rematou.
Leia também: Surpresa! TVI pode acabar já com Big Brother e recuperar outro reality show
Texto: Márcia Alves; Fotos: DR
Siga a Revista VIP no Instagram