Meghan e Harry
Duques de Sussex planearam “fuga” antes do casamento

Realeza

A biografia autorizada de Meghan e Harry conta que a culpa do Megxit não foi da duquesa. O príncipe sentia-se infeliz há muito tempo, diz fonte.

Sáb, 20/06/2020 - 7:00

A biografia autorizada de Meghan e Harry traz revelações surpreendentes sobre a rutura dos duques de Sussex com a família real britânica.

A obra dá conta que Meghan Markle e o príncipe Harry planeavam a ‘fuga’ antes do casamento real.

Finding Freedom: Harry, Meghan and the Making of a Modern Royal Family Finding, assim se chama a biografia, que irá ser publicada no dia 11 de Agosto. No entanto, uma fonte próxima do casal, que já teve acesso ao livro, revela, ao Daily Mail, algum do conteúdo.

Harry sentia-se «infeliz há muito tempo»

Essa mesma fonte afirma que, na obra, fica claro que não foi Meghan a culpada pelo Megxit. Antes pelo contrário: a decisão de deixarem o Reino Unido e o estatuto de membros séniores da família real foi de encontro à necessidade de mudança de Harry, que se sentiria «infeliz há muito tempo». E Meghan sentia-se «vulnerável».

No livro, o ênfase dessa decisão é colocado na infelicidade do neto da rainha Isabel II, que desejava uma mudança na sua vida. O tema e a ‘fuga’ terá sido discutido pelo casal mesmo antes do casamento, que aconteceu a 19 de maio de 2018.

Importa referir que esta biografia contou com o apoio e participação do casal, bem como de um ciclo mais próximo amigos dos duques.

De realçar que os Duques de Sussex mudaram-se para o Canadá em Janeiro e que, atualmente, estão a viver em Los Angeles, com o filho Archie, de um ano.

Texto: Inês Neves; Fotos: D.R. e Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram