Os ânimos estão ao rubro na casa do BB2020. Esta quarta-feira, 17 de junho, o Big Brother fez soar uma sirene às sete da manhã e os concorrentes foram obrigados a acordar para continuar a difícil prova semanal. Noélia foi a primeira a ir para a passadeira, onde os concorrentes devem percorrer vários quilómetros para conquistar algumas partes da casa.
Foi à conversa com o Big Brother sobre a dificuldade da prova que Noélia acabou por confessar-se confiante de que, juntamente com os colegas, ia conseguir terminar a prova com sucesso e acabou por revelar um susto pelo qual passou «há uns anos».
«Há cerca de oito anos, tive um acidente de carro por causa de sono. Sobrevivi, mas o camião foi para a sucata, só sobrou o sítio onde eu estava sentada. Apanhei um grande susto. Eu tive muita sorte e sou muito agradecida pela segunda oportunidade que tive na vida», contou.
Teresa e Noélia têm discussão acesa
A prova semanal está a deixar os concorrentes nervosos e Teresa e Noélia desentenderam-se e envolveram-se numa acesa discussão que acabou em lágrimas. A contagem dos quilómetros percorridos na passadeira falhou levou Teresa a exaltar-se e a pedir justificações à algarvia.
A conversa subiu de tom e Teresa, a líder da semana, perder as estribeiras. Nóelia pediu-lhe para ter calma, mas ainda correu pior. «Eu tenho calma, a Noélia é que não tem. Ainda não se apercebeu disso? Quem é nervosa é a Noélia (…) Importa-se de dar espaço às vezes quando é preciso?», pediu-lhe a mãe de Tierry. «A Noélia mete na cabeça que as coisas são como você quer», acrescentou. A empresária assistiu a tudo incrédula, com as mãos atrás das costas.
Depois do calor do momento, Noélia acabu em lágrimas. «Era para a ajudar. A Teresa não aceita nada. A partir de agora nao vou dizer mais nada»,disse Noélia a Angélica, que acabou por tentar confortar a concorrente.
«Para ti ninguém faz nada, só tu é que fazes bem as coisas»
Teresa, que estava no quarto, ouviu a conversa e voltou a montar-se uma grande confusão na casa. «Olha ó Noélia, desculpa lá. Estás a chorar por causa do que se passou entre nós? Eu também estou triste. Falas que o teu irmão nao sabe fazer nada, eu não sou o teu irmão (…) Tenho um carinho especial por ti, mas tens de perceber quando estás errada. Tens 33 anos, não és nenhuma criança. Tu minizas toda a gente. Para ti ninguém faz nada, só tu é que fazes bem as coisas», disse a mãe de Tierry Vilson.
«Está a vitimizar-se, parece que eu lhe fiz algum mal», continuou Teresa. «Para mim, a conversa acabou, não vale a pena discussão», findou Noélia, visivelmente irritada.
Teresa acabou no confessionário, em lágrimas, e justificou a sua reação. «Como é que consigo falar com alguém que me diz 10 vezes para ter calma? Não sou parva nenhuma, sei o que estou aqui a fazer!»
À conversa com Sónia, a concorrente de Sintra confessou ter dito a Noélia «aquilo que todos pensam». «Não é a primeira vez. Se me criticarem a mim, estão a criticar-se a eles próprios. Aquilo que disse à Noélia é aquilo que todos pensam, que todos queriam dizer. Eu vejo os olhares que fazem…», disse.
Teresa exalta-se com Jessica e Pedro: «Cala-te antes que leves um pontapé»
Esta não foi a única discussão em que Teresa participou. A sogra de Sofia Sousa exaltou-se com os rapazes da casa – Pedro Alves, Daniel Monteiro, Daniel Guerreiro e Diogo – que estão encarregues da cozinha.
«Vêm para o BB para serem sozinhos. Para apanharem sol, para dormir, para fazer o que quiserem. E depois há outros que pronto. A Iury tá a cozinhar porque o Daniel está aqui sozinho, pá! Mesmo que fosse a Iury a cozinhar, não há pessoas responsáveis pela cozinha, não deviam estar a ajudar?», começou por dizer, visivelmente exaltada com Jessica, que se mostrou indignada com as afirmações da colega.
«O Pedro veio aqui perguntar se precisava de ajuda», respondeu Iury. «Esquece, ela não ouve! Prefere só discutir!», retorquiu Pedro Alves, deixando Teresa muito irritada
«Tu cala-te! Cala-te antes que leves um pontapé nesse pé! Sabes que tenho razão e continuas a falar!», disse. Pedro acabou por confessar que Teresa está a «jogar pesado» e não se deixou ficar na discussão: «Se não é da cozinha, não tem de estar aqui! Sai daqui, se faz favor! Quem não é da cozinha, não tem de estar aqui!»
Jessica também saiu em defesa do namorado e Teresa não gostou: «Porque é que tens de te meter quando estou a falar com ele? Berra à vontade! Queres berrar, berra!»
Texto: Mafalda Mourão e Inês Borges; Fotos: TVI
Siga a Revista VIP no Instagram