Ana Catharina foi a segunda concorrente a ser salva das nomeações esta quinta-feira, 28 de maio, com 12% de votações. Depois de Diogo, salvo com 8%, também a brasileira pode respirar de alívio, uma vez que permanece no jogo por, pelo menos, mais uma semana.
Cláudio Ramos anunciou o resultado das votações numa ligação em direto à casa, dando a boa notícia a Ana Catharina. «Sinto-me mara[vilhosa]. Estou feliz», afirmou a jogadora.
Assim sendo, Teresa, Noélia e Renato são os concorrentes que continuam em risco de abandonar o programa no próximo domingo, 31 de maio.
Afirmação de Hélder sobre Pedro Soá causa polémica
Diogo foi salvo das nomeações esta quarta-feira, 27 de maio, e fez um agradecimento especial àqueles que votaram em si para ficar na casa mais vigiada do País, mantendo-se em jogo. O concorrente do reality show convidou todos os seus seguidores a visitarem as suas redes sociais e deixar uma mensagem ou comentário para que, mais tarde, Diogo consiga responder e agradecer todo o apoio.
Foram alguns os concorrentes que comentaram o facto de Diogo ter sido salvo, nomeadamente Hélder que referiu que, com a saída de Pedro Soá, Diogo pode melhorar a sua prestação.
«O Diogo tem vindo a surpreender [pela positiva]. E arrependo-me por algumas coisa que já lhe disse. Às vezes é preciso sair um mau aluno da turma para o bom aluno se tornar ainda mais positivo. E quem sabe o Diogo, com a saída do Pedro Soá, as coisas possam ainda melhorar para o lado dele», referiu Hélder, fazendo referência ao concorrente expulso.
Perante isto, Daniel Monteiro reagiu e questionou Hélder: «Estás a querer dizer é que o Pedro Soá é que era o mau?». O bombeiro criticou o facto de «toda a gente falar do Pedro Soá» depois da expulsão deste, quando este não tem forma de se defender.
Também Sónia criticou a afirmação de Hélder, dizendo que este não pode ter mudado a opinião quanto a Diogo de forma tão rápida. A vendedora ambulante acredita que Hélder viu «que o Diogo tem apoiantes lá fora» e, por isso, se quer dar bem com ele.
Daniel Guerreiro diz a Soraia que não se irá envolver com ela
Numa conversa no jardim, Daniel Guerreiro sentiu necessidade de esclarecer o que sente em relação a Soraia e à sua participação no jogo. O hipnoterapeuta começou por «olhar nos olhos» da concorrente e referiu:
«O meu objetivo de estar aqui dento do Big Brother tem a ver com a minha empresa, tem a ver comigo. A minha empresa não é de relacionamentos, a minha empresa não é de amor, a minha empresa não é de envolvimentos. A minha empresa é de formação e de ajuda para as pessoas para quaisquer problemas que possam ter na vida. E é isto. Nada aqui na casa se vai sobrepor a isso. Nem tu, nem o Diogo, nem nenhuma situação.»
Daniel referiu ainda que tudo não passa de «um processo» de conhecer Soraia «e não mais do que isso».
Jéssica e Pedro Alves têm jantar romântico no jardim
Jéssica e Pedro Alves tiveram direito a um jantar romântico. Depois de uma pequena discussão em que Pedro confidenciou à jovem ter-se sentido desprezado, o par romântico do Big Brother fez as pazes.
«De manhã trataste-me com desprezo em frente a toda a gente e a seguir deixaste-me a falar sozinho, viraste-me as costas e vieste embora», confidenciou o nortenho.
Texto: Marisa Simões; Fotos: DR e Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram