Edmar foi o concorrente expulso da gala do BB 2020, da TVI, deste domingo, dia 17 de maio. Como tal, na manhã desta segunda-feira marcou presença no programa Você na TV! e Manuel Luís Goucha mal sabia o que o esperava. «Foste mesmo muito importante, homem!», disse-lhe o jovem, de 27 anos, ficando, desde logo, definido que ambos se tratariam por «tu» durante a conversa.
O luso-britânico revelou que adora o apresentador desde pequenino, quando ainda estava na Praça da Alegria, da RTP, programa que acompanhava, em Londres [Reino Unido], através da RTP Internacional.
«Com 16 anos fiz uma pesquisa no Google e percebi que também eras..», diz Edmar. «Homossexual», interrompe o apresentador. «Sim. Também tenho medo de dizer. E pensava: ‘Se a minha mãe adora este homem, não passa uma manhã sem ver o Manuel na televisão e o aceita como é, também vai aceitar o filho dela», continua o comvidado do matutino da estação de Queluz de Baixo.
«Nunca tinhas conversado com a tua mãe sobre o assunto?», pergunta o marido de Rui Oliveira. «Nunca, nunca. Sempre soube que era diferente. Deste-me muita força. Ela ficou triste por não ter sido a primeira pessoa a saber. A mãe do meu ex-namorado soube primeiro, por exemplo. Mas ela foi aceitando», responde, acrescentando: «Foste mesmo muito importante, homem!»
Goucha comove-se com história de Edmar
A estrela maior da TVI ficou comovido com esta história. «Eu não me levo tão a sério. Mas eu já disse aqui, há dias, que houve uma mãe que chegou ao pé de mim e me segredou ao ouvido: ‘Obrigado por ser como é, que assim eu entendo o meu filho!’ Achei isso tão importante. Já valeu a pena eu estar na televisão estes anos todos», afiança Manuel Luís Goucha.
Sobre a expulsão do BB 2020, Edmar revela que «não estava à espera de sair, mas queria». «Acho que os portugueses viram que eu sou uma pessoa divertida, mas que não estava bem para aquele jogo. Eu queria muito entrar, mas eu pensava que era só para animar, cantar, dançar. Depois chegaram as nomeações, começaram a falar dos concorrentes: ‘A Soraia está a vestir aquilo e assim’ Não quero saber o que é que as pessoas vestem», atira.
«Estava triste todos os dias»
«Nunca tenho um dia triste em Londres. [No Big Brother] Estava triste todos os dias. Eu tentava animar-me, mas estava sempre triste. Mesmo assim esta experiência valeu muito a pena, aprendi muitas coisas sobre mim. Tenho de ser mais forte na vida», continua. «Tens, tens», considera Goucha. «Não posso ver as pessoas tristes», justifica-se o ex-concorrente.
Edmar sofreu bullying na escola
Durante a conversa, o jovem recordou a sua adolescência. «Sofri bulliyng na escola. Ficava triste, sempre fui assim. Sempre que as pessoas falavam mal para mim, ficava triste.»
Sobre a data de regresso a Londres, Edmar não sabe como vai ser. «Queria ir já na terça-feira, mas os bilhetes estão caríssimos. Não sei quando vou regressar.»
– Edmar muda de opinião em relação a Hélder: «Estou arrependido»
Texto: Ivan Silva; Fotos: Instagram
Leia a VIP sem sair de casa
Vivemos tempos de exceção, mas mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . . .
Eis os passos a seguir:
1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2 – Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.
Siga a Revista VIP no Instagram