Depois de dois meses em direto no Instagram, de segunda a sexta-feira, a partir de sua casa, chega ao fim, esta sexta-feira, 15 de maio, Como É que o Bicho Mexe, o ‘programa’ que Bruno Nogueira começou naquela rede social e que se tornou num verdadeiro fenómeno de popularidade. O encerramento das emissões diárias foi anunciado há uma semana e o humorista pediu aos milhares que têm assistido para, em jeito de despedida, colocarem luzes de Natal às janelas.
O repto já foi aceite por dezenas de pessoas, que têm dividido na Internet fotografias que atestam isso mesmo. Bruno Nogueira repartilhou muitas delas no seu perfil de Instagram e prevê-se que a iniciativa seja um sucesso, ou não fossem já o nome do humorista e a palavra «Natal» dois dos assuntos do momento no Twitter em Portugal.
Bruno Nogueira vai andar pela cidade de Lisboa, num percurso que não revela antecipadamente para evitar aglomerados de pessoas. Também esta noite, Nuno Markl, que participou em todos os diretos do amigo, estará ao volante para conduzir Nogueira por este périplo. «Terei a honra (honra para mim, para ele será terror) de conduzir o Bruno Nogueira pelas ruas de Lisboa e arredores, a partir das 23h00, em busca das luzes de Natal que os fãs de Como É que o Bicho Mexe puserem nas janelas. Por isso, dêem tudo. Se o Bicho vos titilou durante estes dois meses, façam-se ver e ponham essas varandas a brilhar forte», pediu o radialista. A humorista Beatriz Gosta e a rapper Capicua serão repórteres da emissão na cidade do Porto.
«Havemos de voltar»
Muitos pediram para que o liveshow não terminasse, mas foi a filha de Bruno Nogueira quem conseguiu fazer com que este «adeus» seja apenas um «até já». Luísa, de cinco anos, disse ao pai que «as pessoas vão ficar tristes» por não terem a sua companhia e fê-lo prometer que voltaria. O humorista acedeu. «Fica aqui o compromisso. Ainda vou pensar em que moldes, mas havemos de voltar. Preciso de um tempinho para descansar. É um até já», rematou.
Além de Markl, Beatriz Gosta e Capicua, Como é que o Bicho Mexe contou com a colaboração regular de Nuno Lopes, Inês Aires Pereira, João Manzarra, Jessica Athayde, Salvador Martinha, Ljubomir Stanisic e João Quadros, mas muitos outros por lá passaram, como a atriz Eunice Muñoz, o futebolista Ricardo Quaresma, a pianista Maria João Pires ou o artista Vhils. Todas as emissões terminaram com um solo ao piano por Filipe Melo. Além disso, Bruno Nogueira angariou milhares de euros para diversas associações.
Texto: Ana Filipe Silveira com Dúlio Silva; Fotos: Reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram