Filipe Gonçalves e Hugo Mosca, guarda-redes dos juniores do Nacional, tiveram a sorte de treinar ao lado de Cristiano Ronaldo, quando o craque esteve a cumprir isolamento social no Funchal.
O futebolistas estavam longe de imaginar que iam conhecer CR7 e ficaram «incrédulos» quando o viram no relvado da Choupana. Em declarações ao jornal A Bola, Filipe Gonçalves, de 18 anos, relatou toda a experiência e confessou ter ficado impressionado com os dotes de Cristianinho, de nove anos.
«Pensávamos que era para trabalhar com o plantel principal. Ficámos incrédulos, parecia um sonho. Olhámos um para o outro e ficámos sem palavras, não fazíamos ideia nenhuma», recordou ao falar do momento em que deu de caras com Cristiano Ronaldo, revelando ainda que estavam «proibidos» de contar a quem quer que fosse o que se passava.
«Não podia contar a ninguém mesmo. Estava proibido. A informação era que o Nacional tinha regressado aos treinos e os meus pais pensavam isso», revelou o jovem atleta.
De acordo com a publicação referida, o filho de Dolores Aveiro terá pedido ao Nacional guarda-redes para trabalhar situações de finalização. No total, terão sido dez treinos que foram mantidos em segredo.
«Ninguém tem noção da força que o Ronaldo coloca nos remates»
Filipe Gonçalves adiantou ainda que não conhecia o jogador da Juventus, nem nunca o tinha visto na Madeira. O jovem, que perdeu uma aposta com Cristiano Ronaldo e teve que lhe pagar um euro, confessou-se impressionado com a força dos remates do mesmo e com a sua maneira de ser.
«A nossa função era só mesmo estar à baliza para os exercícios de finalização. O Ronaldo fazia trabalho de corrida e força, nunca parava, nós acompanhávamos. Às vezes ficávamos com o filho a fazer uns remates. O miúdo sabe, tem jeito, boa técnica e força. Para a idade que tem, está no bom caminho», afirmou Filipe Gonçalves.
Apesar de ser apenas um treino, não faltou o sentido competitivo e até houve apostas entre os três. «No fim de cada treino, fazíamos cinco ou dez bolas à barra. Apostávamos que quem perdesse pagava um euro ou cinco euros aos outros dois, foi ele quem sugeriu. Perdi no primeiro treino. Mas nem levei dinheiro, não fazia ideia do que ia acontecer. No dia a seguir, paguei ao Ronaldo. Cheguei perto dele, dei-lhe um euro e disse: ‘O prometido é devido.’ Ele agradeceu, sorriu e disse que era um grande gesto», conta, acrescentando que no mesmo treino Cristiano lhes deu cem euros como agradecimento.
«O dinheiro não foi incentivo. O maior incentivo foi treinar com ele. Num dia estávamos com os nossos colegas, no outro com o melhor do mundo», afirma ainda. Para terminar, Filipe Gonçalves garantiu que «ninguém tem noção da força que ele [Cristiano Ronaldo] coloca nos remates». «É uma força da natureza», revelou.
Texto: Inês Marques Fernandes; Fotos: Instagram
Leia a VIP sem sair de casa
Vivemos tempos de exceção, mas mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . . .
Eis os passos a seguir:
1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2 – Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.
Siga a Revista VIP no Instagram