Rodrigo Guedes de Carvalho tem sido considerado quase ‘um herói em tempos de guerra’. As mensagens marcantes no fim do Jornal da Noite, na SIC, sobre a pandemia da Covid-19 e o comportamento dos portugueses elevou o jornalista a um patamar que poucos atingem na televisão portuguesa, e as suas palavras tornam-se virais a cada discurso que faz. No entanto, este sábado, dia 2 de maio, grande parte dos portugueses usou a crítica em vez do elogio para classificar o profissionalismo do pivô.
Este volte-face deu-se depois da entrevista de Rodrigo à ministra da Saúde, Marta Temido. A governante esteve no telejornal para falar sobre o novo coronavírus e o fim do Estado de Emergência e o jornalista questinou-a sobre as manifestações de 1 de maio. O tom e a assertividade com que questionou Marta Temido não foram benvistos por muitos telespetadores, que rapidamente se manifestaram nas redes sociais.
«Passaste de bestial a besta»
«Deve pedir desculpa à ministra da Saúde pela arrogância como fez a entrevista. Foi rude e péssimo», escreveu um internauta. «Foi horrível assistir à forma como este senhor conduziu toda a entrevista! A arrogância e prepotência exercida em todas as palavras verbalizadas com a nossa ministra foi muito feio (…) Foi, no mínimo, vergonhoso», escreveu outro.
Mas houve mais críticas. Muitas mais! «Tom inquisitório e perseguidor», «arrogante», «bazófia populista», «falta de educação», «uma vergonha», «arrogante» e «passaste de bestial a besta» foram apenas alguns das centenas de comentários escritos nas redes sociais.
Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: reprodução redes sociais
Pontos de Venda das Nossas Revistas
Siga a Revista VIP no Instagram